Familiares de jovem morto a enxadadas pedem justiça em frente ao Fórum

O acusado de Vinícius se apresentou nessa terça-feira (14) à Polícia Civil e foi liberado para responder o processo em liberdade.


Com cartazes e camisetas, mãe, companheira, primos, tios e irmãos se sentaram nas escadas do Fórum Olympio Borges e pediram justiça.
Familiares do jovem Vinícius Oliveira Diniz, 27 anos, morto a golpes de enxada no dia 09 deste mês, na zona rural de Patos de Minas, resolveram fazer um manifesto na tarde desta quarta-feira (15). Com cartazes e camisetas, mãe, companheira, primos, tios e irmãos se sentaram nas escadas do Fórum Olympio Borges e pediram justiça.

A mãe da vítima, Vera Lúcia Cândido Oliveira Leal, além de cartazes com pedido de justiça, também levou os remédios que necessita para sensibilizar as autoridades. Ela contou que o acusado de matar o filho se apresentou nessa terça-feira (14) à Polícia Civil e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Bastante abalada e revoltada, ela disse que dependia do filho. Mostrando os remédios, ela contou que sofre de trombose e embolia pulmonar. A bíblia também foi levada pela mãe para conseguir força. Em certas horas, ela se deitou nas escadas. Eles clamam por justiça e acreditam que a morte foi uma emboscada.

O advogado da família, Wiliam Custódio, quer a prisão preventiva de Antônio Gonçalves de Moura, de 60 anos. “Com a comoção social pode ser decretada a prisão preventiva”, informou. Ele contou que o acusado não ofereceu qualquer defesa à vítima e que houve premeditação. O procurador duvidou que a enxada estivesse ali para algum trabalho.

Por outro lado, o advogado de defesa, Brian Epstein, afirmou que Antônio estava realmente consertando a cerca da propriedade onde arrenda há cerca de cinco anos e questionou o que a vítima estava fazendo no local. Ele contou que vai esperar a conclusão do inquérito. “A polícia está fazendo o trabalho dela e as afirmações iniciais não passam de especulações”, relatou.

A família contou que vai fazer outro manifesto na porta da Igreja dos capuchinhos às 19h00 desta quarta-feira (15). O objetivo deles é que a justiça seja feita.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais