Estudante atravessa rua olhando para trás e é atropelado por motociclista
Em outro acidente, uma senhora também foi atropelada por um motociclista.
O acidente aconteceu na porta da Escola Estadual Santa Terezinha quando os alunos deixavam a escola nessa quarta-feira (23). O estudante de 11 anos teria saído da escola de bicicleta e atravessou a rua sem os cuidados necessários. O motociclista tentou evitar o acidente jogando a moto no chão, mas acabou não conseguindo evitar o impacto.
De acordo com o motociclista, Valdemar Marciano Pereira, que voltava do trabalho, ele seguia pela avenida Paranaíba em sentido ao centro da cidade quando aconteceu a batida. Segundo ele, o garoto teria deixado a escola de bicicleta pela Rua Vereador Manoel Machado e atravessado a avenida olhando para trás.
O motociclista disse que estava em baixa velocidade, mas não conseguiu evitar o impacto. “Quando o vi, joguei a moto no chão e fui me arrastando até atingir o garoto”, contou. Professores da escola interditaram o trânsito e ampararam o garoto até a chegada das unidades de socorro. O estudante se queixava de muitas dores.
O motociclista sofreu alguns ferimentos no braço e perna. A Yamaha/Fazer teve alguns danos na lateral. E esse não foi o único atropelamento em Patos de Minas nessa quarta-feira. Uma senhora de 66 anos também foi atropelada por um motociclista e teve ferimentos graves. O atropelamento aconteceu no cruzamento da avenida Piauí com a Rua Barão do Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, Maria Helena de Jesus, 66 anos, foi atropelada por um motociclista que não permaneceu no local do acidente. Ela teve traumatismo craniano, um corte na cabeça, suspeita de fratura na perna esquerda e também apresentava confusão mental. Ela ficou aos cuidados médicos e o motociclista não foi localizado.
Não foi possível saber da vítima a forma que aconteceu o acidente. A assessoria de comunicação da 10ª RPM informou que, caso o responsável seja localizado, ele responderá por evadir do local de acidente e por não prestar socorro à vítima. As autoridades continuam orientando a população a terem mais atenção e respeito ás leis de trânsito.
Autor: Farley Rocha