Esgoto clandestino pode ser a causa do surgimento de buracos na avenida Brasil

Os estragos estão no trecho que vai da Praça Madri à avenida Fátima Porto e assustam.

Profissionais da Copasa e da Prefeitura começaram a trabalhar esta semana nos buracos que surgiram nos últimos dias na avenida Brasil. Os estragos estão no trecho que vai da Praça Madri à avenida Fátima Porto e assustam. O Patos Hoje mostrou o drama de uma motorista que ficou presa quando passava pela avenida e o asfalto cedeu.

O problema pode ter sido provocado pela ligação clandestina de uma rede de esgoto. De acordo com o secretário de infraestrutura, o trabalho mal feito quebrou a tubulação fazendo com que a água escorresse por fora da manilha. Segundo ele, a enxurrada acabou levando também a base do asfalto, provocando o surgimento dos buracos.

Esta semana, funcionários da Copasa trabalham para retirar a rede de esgoto clandestina da rede pluvial. Uma parte da pista foi ocupada e os motoristas que trafegam pelo local devem redobrar os cuidados. Os pedestres também devem ter atenção, já que um dos buracos está em cima da calçada e outro no acostamento.

Segundo Jair Valadão, assim que a Copasa concluir o trabalho de retirada do esgoto clandestino, a Prefeitura irá fazer a recuperação da pavimentação, pondo fim ao problema. A motorista que caiu no buraco registrou um boletim de ocorrência e disse que vai acionar a Justiça para ser ressarcida dos prejuízos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais