Enquanto água não chega na Lagoa Grande, mato já começa a reaparecer no leito
Quem passa pela Lagoa Grande já pode notar que o local continua sem água e o mato reapareceu.
Quem passa pela Lagoa Grande já pode notar que o local continua sem água e o mato reapareceu em muitas partes dela. O trabalho de desassoreamento já terminou, segundo a Prefeitura Municipal, no entanto o cartão postal continua sem ser motivo de elogios.
O próprio Prefeito Pedro Lucas e a Primeira Dama Gleide Lucas participaram de um mutirão para retirar o lixo que estava espalhado no fundo da Lagoa Grande após o desassoreamento da lagoa que rendeu diversas polêmicas. Até cruzes foram fincadas no local.
O Secretário de Planejamento, Virgílio Borges, informou que o espelho d’água retornará até o fim do ano, mas o problema é que o mato já está crescendo na Lagoa e nada de a água retornar. Muitos frequentadores questionaram o motivo da demora.
Segundo eles, se demorar mais, um novo trabalho de limpeza terá que ser realizado na lagoa, antes de receber a água. Outro problema são as poças de água que se formaram na lagoa. Os moradores estão com receio de que mosquitos da dengue procriem no local.
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas para saber mais informações sobre o assunto, mas até o momento não tivemos resposta.
Autor: Farley Rocha