Empresários vão corrigir problema na UPA e garantem segurança da obra
Os empresários reafirmaram que a UPA não vai ficar sem funcionar por causa de problemas.
De acordo com Osmar e Acir, empresários da Ribeiro Alvim Engenharia LTDA e EXECOM, alguma coisa pode ter obstruído o cano da calha e isso pode ter feito com que ela não suportasse o volume d’água. Eles contaram que vão investigar o que realmente aconteceu para promover a correta solução. “Até o fim de semana que vem estará tudo corrigido”, informaram.
E a força da chuva pode também ter contribuído para o problema. Segundo um comerciante próximo, nunca tinha visto um volume d’água tão grande quanto o que caiu no início da noite dessa sexta-feira (01). Com o grande volume de chuva, três paredes da construção de uma creche no lado debaixo da UPA também desabaram.
Por fim, os empresários informaram que nenhum problema atrapalhará o funcionamento da unidade. Os empresários reafirmaram que são os responsáveis pela obra e qualquer fato que aconteça podem chamá-los que vão resolver. Eles também garantiram a segurança da construção. “Já fizemos quinze UPAs Porte III e começamos outras seis em Belo Horizonte”, justificaram.
Quanto à água que está entrando na unidade, eles disseram que isso é de responsabilidade da prefeitura. Eles disseram que foram contratados para construir a unidade. “A prefeitura deve construir o muro, fazer a jardinagem e a área externa. Uma grelha deve ser implantada em torno da unidade para evitar que a água da chuva entre na UPA”, afirmaram.
Secretários da administração também foram até o local nesta manhã para verificarem o que teria ocorrido. Toda a população patense está ansiosa para ver a unidade em funcionamento.
Autor: Farley Rocha