Empresários vão corrigir problema na UPA e garantem segurança da obra

Os empresários reafirmaram que a UPA não vai ficar sem funcionar por causa de problemas.


De acordo com Osmar e Acir, empresários da Ribeiro Alvim Engenharia LTDA e EXECOM até o fim de semana que vem estará tudo corrigido.
Os empresários das duas empreiteiras responsáveis pelas obras da UPA Porte III estiveram na unidade na manhã deste sábado (02) e afirmaram que vão corrigir o problema. Ele disse que a calha realmente pode ter transbordado e gerado a infiltração que provocou o desabamento do gesso. Eles reafirmaram que a UPA não vai ficar sem funcionar por causa de problemas.

De acordo com Osmar e Acir, empresários da Ribeiro Alvim Engenharia LTDA e EXECOM, alguma coisa pode ter obstruído o cano da calha e isso pode ter feito com que ela não suportasse o volume d’água. Eles contaram que vão investigar o que realmente aconteceu para promover a correta solução. “Até o fim de semana que vem estará tudo corrigido”, informaram.

E a força da chuva pode também ter contribuído para o problema. Segundo um comerciante próximo, nunca tinha visto um volume d’água tão grande quanto o que caiu no início da noite dessa sexta-feira (01). Com o grande volume de chuva, três paredes da construção de uma creche no lado debaixo da UPA também desabaram.

Por fim, os empresários informaram que nenhum problema atrapalhará o funcionamento da unidade. Os empresários reafirmaram que são os responsáveis pela obra e qualquer fato que aconteça podem chamá-los que vão resolver. Eles também garantiram a segurança da construção. “Já fizemos quinze UPAs Porte III e começamos outras seis em Belo Horizonte”, justificaram.

Quanto à água que está entrando na unidade, eles disseram que isso é de responsabilidade da prefeitura. Eles disseram que foram contratados para construir a unidade. “A prefeitura deve construir o muro, fazer a jardinagem e a área externa. Uma grelha deve ser implantada em torno da unidade para evitar que a água da chuva entre na UPA”, afirmaram.

Secretários da administração também foram até o local nesta manhã para verificarem o que teria ocorrido. Toda a população patense está ansiosa para ver a unidade em funcionamento.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais