Empreiteira retoma obras na Fátima Porto para conter estragos na pavimentação

Com a trégua das chuvas nesta quinta-feira (12) a empreiteira retomou o trabalho nas obras de canalização do Córrego do Monjolo.


A obra apresenta problemas. Em diversos trechos a pavimentação está afundando.
A chuva deu uma trégua nesta quinta-feira (12) em Patos de Minas e a empreiteira responsável pelas obras de canalização do Córrego do Monjolo retomou o trabalho de restauração dos trechos onde o asfalto está cedendo na avenida Fátima Porto. A pavimentação será retirada para uma nova compactação da base.

O trabalho de canalização do Córrego do Monjolo previsto nesta etapa já foi concluído. A obra depende apenas da construção de duas pontes, uma no cruzamento com a rua Teófilo Otoni e outra no cruzamento com a avenida Brasil. Mas a obra apresenta problemas. Em diversos trechos a pavimentação está afundando.

Um trabalho inicial para conter os estragos já foi realizado, mas não surtiu efeito. A Prefeitura acionou os diretores da empresa que prometeram resolver o problema. Desta vez, além de retirar a pavimentação, eles também estão substituindo a base por uma nova terra e cascalho nos trechos mais críticos.

Em pontos que acumulavam água, a empreiteira também decidiu instalar drenos. O trabalho está sendo feito nas cabeceiras das pontes e ao longo da avenida. Se a compactação do solo não surtir efeito desta vez, a empreiteira deverá partir para outras alternativas. Ela garantiu que o problema será resolvido.

Com relação à canalização do Córrego do Monjolo o resultado foi o esperado. Depois de anos de inundações constantes, os moradores do bairro Antônio Caixeta puderam dormir tranquilos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais