Empreiteira retoma obras e conclui em 60 dias a canalização do Monjolo
Além da canalização do córrego, a obra prevê também a construção de nova ponte no local.
A empreiteira responsável pelas obras de canalização do Córrego do Monjolo está retomando as atividades na avenida Fátima Porto. Desta vez, o trabalho vai se concentrar nas imediações do cruzamento com a avenida Brasil. Além da canalização do córrego, a obra prevê também a construção de nova ponte no local.
Nesta segunda-feira (07), os funcionários da empreiteira estão concluindo a preparação do trecho para o início das escavações, que devem ser iniciadas amanhã. O córrego precisa sofrer um pequeno desvio. As ferragens que serão usadas na confecção das paredes de concreto já estão sendo preparadas para adiantar o serviço.
O trecho incluído no projeto e que ainda falta para ser feito tem pouco mais de 100 metros e deve chegar até o ponto de prolongamento da avenida Paranaíba, uma obra que também está prevista para ser iniciada nos próximos dias. A estimativa da empreiteira é de que esta fase da obra seja concluída em no máximo 60 dias.
As pessoas que utilizam este trecho da avenida Fátima Porto com freqüência devem ficar atentos para as mudanças no trânsito. O tráfego de veículos no local deverá ficar interditado durante as obras. Quando a ponte da avenida Brasil for demolida, o fluxo de veículos deverá ser desviado para a rua Farnese Maciel.
A canalização do primeiro trecho do Córrego do Monjolo está custando R$ 11,1 milhões, R$ 2 milhões a mais do que previsto inicialmente. A Administração Municipal está buscando mais recursos junto ao Governo do Estado para fazer o restante da canalização.
Autor: Maurício Rocha