Empreiteira inicia obras de reforma do antigo CSU para abrigar Companhia da Polícia Militar
Cerca de R$ 400 mil serão investidos na reforma.
A empreiteira que venceu a licitação para realizar as obras de reforma do antigo Centro Social Urbano – CSU – iniciou a execução do projeto nesta quarta-feira (14). A enorme estrutura localizada no bairro Bela Vista vai abrigar a Companhia 156ª da Polícia Militar e os diversos projetos sociais realizados pela corporação.
O imóvel gigantesco é composto por diversas salas, banheiros, cozinha e refeitório. A parte externa conta ainda com duas quadras de esportes, campo de futebol e vestiários. O imóvel era usado pelo município, mas foi devolvido ao Estado em 2012 e foi cedido à Polícia Militar para abrigar uma de suas companhias.
Cerca de R$ 400 mil serão investidos na reforma. O projeto prevê a restauração completa de todas as salas. Apenas os vestiários e quadras esportivas não serão contemplados na obra. Além da reforma da estrutura principal, a Polícia Militar também irá construir um muro no local. Mas de acordo com o coronel Elias Perpétuo, comandante da 10ª RPM, as dependências da companhia ficarão abertas à comunidade, inclusive com a utilização dos espaços para a realização dos projetos sociais desenvolvidos pela PM.
Além disso, uma parte do terreno, que faz divisa com a rua Doze, será cedido para o município alargar o pequeno beco que existe no local. Também serão construídas áreas de convivência para beneficiar os moradores das imediações. As obras foram iniciadas nesta quarta-feira e a expectativa é de que o serviço seja concluído em quatro meses.
Os moradores das imediações estão entusiasmados com a mudança. Desde que foi desocupada a antiga sede do CSU vem sendo usado para o consumo de drogas. A instalação da companhia da Polícia Militar vai melhorar a segurança no bairro.
Autor: Maurício Rocha