Empreiteira inicia obras de reforma do antigo CSU para abrigar Companhia da Polícia Militar

Cerca de R$ 400 mil serão investidos na reforma.

A enorme estrutura localizada no bairro Bela Vista vai abrigar a Companhia 156ª da Polícia Militar.

A empreiteira que venceu a licitação para realizar as obras de reforma do antigo Centro Social Urbano – CSU – iniciou a execução do projeto nesta quarta-feira (14).  A enorme estrutura localizada no bairro Bela Vista vai abrigar a Companhia 156ª da Polícia Militar e os diversos projetos sociais realizados pela corporação.

O imóvel gigantesco é composto por diversas salas, banheiros, cozinha e refeitório. A parte externa conta ainda com duas quadras de esportes, campo de futebol e vestiários. O imóvel era usado pelo município, mas foi devolvido ao Estado em 2012 e foi cedido à Polícia Militar para abrigar uma de suas companhias.

Cerca de R$ 400 mil serão investidos na reforma. O projeto prevê a restauração completa de todas as salas. Apenas os vestiários e quadras esportivas não serão contemplados na obra. Além da reforma da estrutura principal, a Polícia Militar também irá construir um muro no local. Mas de acordo com o coronel Elias Perpétuo, comandante da 10ª RPM, as dependências da companhia ficarão abertas à comunidade, inclusive com a utilização dos espaços para a realização dos projetos sociais desenvolvidos pela PM.

Além disso, uma parte do terreno, que faz divisa com a rua Doze, será cedido para o município alargar o pequeno beco que existe no local. Também serão construídas áreas de convivência para beneficiar os moradores das imediações. As obras foram iniciadas nesta quarta-feira e a expectativa é de que o serviço seja concluído em quatro meses.

Os moradores das imediações estão entusiasmados com a mudança. Desde que foi desocupada a antiga sede do CSU vem sendo usado para o consumo de drogas. A instalação da companhia da Polícia Militar vai melhorar a segurança no bairro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais