Duas garotas morrem e seis jovens ficam feridos em grave acidente na Dr. Marcolino

O motorista do Fiat Uno apresentava sintomas de embriaguez.


O carro ficou com frente totalmente destruída. A jovem morreu no local do acidente.

O cruzamento é bem sinalizado e o semáforo funciona com sincronismo, mas isso não é suficiente para conter o desrespeito e a irresponsabilidade no trânsito. Essas podem ter sido as causas de um grave acidente na madrugada deste domingo (09). A violência do impacto tirou a vida de duas garotas e deixou outros seis jovens feridos. Um dos condutores avançou o sinal vermelho do cruzamento da rua Doutor Marcolino com a avenida Piaui.

O acidente aconteceu por volta de 0h30 deste domingo. Testemunhas informaram que o Palio seguia pela avenida Piauí, em direção ao centro da cidade, quando foi atingido em cheio pelo Fiat Uno que seguia pela rua Doutor Marcolino em direção à avenida J.K. Os dois veículos tiveram danos generalizados. O Pálio se arrastou por cerca de 50 metros e parou na entrada da loja de produtos veterinários. O Fiat Uno fez um buraco no muro.

Os cinco ocupantes do Pálio ficaram feridos. O motorista Diego Duann Ribeiro Nogueira, de 22 anos, o irmão dele, Douglas Duann Ribeiro Nogueira, de 15 anos, que estava no banco ao lado, Ana Paula Nascimento Rosa, de 15 anos, Diego Augusto Vinhal Rocha, de 24 anos e Belchior Júnior dos Santos, de 26 anos, foram socorridos por unidades do Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Regional conscientes.

O Fiat Uno era conduzido por Raí Aparecido Souza da Cruz, de 18 anos. Ele teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital em uma viatura da Polícia Militar antes de ser conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. As duas garotas que estavam com ele não tiveram a mesma sorte. Marcela Katheryne  Fonseca Resende, de 20 anos, teve ferimentos graves e morreu no local do acidente. A segunda passageira, Florrancy Daniel Amorim, de 21 anos, foi conduzida para o Hospital Regional por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois.

O tenente Diomásio da Polícia Militar apontou o condutor do Fiat Uno como sendo o causador do acidente. Segundo ele, três testemunhas informaram que ele estava em alta velocidade e teria avançado o sinal vermelho. Com ferimentos leves no braço, Raí foi levado para o Hospital Regional antes de ser conduzido para a Delegacia. O jovem negou que avançou o sinal vermelho. Ele passou pelo teste do etilômetro e o resultado ficou dentro do limite estabelecido pela lei.

O acidente atraiu um grande número de curiosos. A Polícia Militar teve que interditar o trânsito e isolar o local para facilitar o trabalho das equipes de resgate. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão ajudar a identificar as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais