Diante da ameaça de rescisão de contrato, empreiteira retoma obras de creche
Foi só a Prefeitura ameaçar romper o contrato para a empreiteira retomar a obra da creche-escola no Nossa Senhora de Fátima.
A construção da creche-escola no bairro Nossa Senhora de Fátima se transformou em uma longa novela. O contrato com o Governo Federal foi assinado na gestão passada, mas a obra só começou em 2009. A previsão era de que a construção fosse concluída em seis meses, mas a obra parou inúmeras vezes e ainda está longe de ficar pronta. Para piorar a situação, a empresa pediu mais dinheiro para concluir o projeto.
Diante disso e da demora, a Prefeitura decidiu cancelar o contrato com a empreiteira que venceu a licitação. O secretário municipal de planejamento, Marcos André Alamy disse que encaminhou correspondência a empresa anunciando o fim de contrato. Uma nova licitação seria realizada para concluir os 20% da obra que ainda falta.
Para a surpresa de todos, após o comunicado da Prefeitura, a empreiteira decidiu retomar o serviço. Diversos profissionais começaram a trabalhar esta semana com a promessa de que a obra será concluída desta vez. Marcos André informou que a Prefeitura continua com a intenção de romper o contrato e que só vai mudar de ideia se empreiteira der mostras de que realmente vai concluir a obra.
A creche-escola é construída com recursos do Governo Federal e da Prefeitura. Cerca de R$ 900 mil estão sendo investidos na obra. 240 crianças que moram nas imediações do bairro Nossa Senhora de Fátima serão atendidas.
Autor:
Maurício Rocha