Dezenas de famílias compram casas, mas não conseguem tomar posse dos imóveis

O problema atinge cerca de 150 famílias que adquiriram casas em um condomínio fechado localizado na avenida Marabá.


Na tarde dessa segunda-feira (16), Aline e Celma foram até a Prefeitura em busca de uma solução para o problema.
Depois de muito esforço elas conseguiram realizar o sonho da casa própria, mas na hora de pegar as chaves veio a decepção. A Prefeitura não libera a documentação necessária para finalizar o negócio e dar posse dos imóveis. O problema atinge cerca de 150 famílias que adquiriram casas em um condomínio fechado localizado na avenida Marabá.

As moradias estão prontas desde o mês de outubro. Mas as famílias que adquiriram os imóveis não conseguem se mudar. Aline Naves ainda estava gestante. Ela disse que planejou ter o filho na casa nova, mas o sonho se transformou em decepção. Há quase dois meses, a família tenta tomar posse do imóvel e não consegue.

De acordo com os mutuários, um jogo de empurra-empurra está causando indignação. A empresa responsável pela construção das casas alega que as moradias estão prontas e que a liberação depende da Prefeitura. Ela diz que procurou a Prefeitura inúmeras vezes, mas o órgão vem sempre protelando uma solução para o problema.

A Celma Oliveira está na mesma situação. Ela também comprou um imóvel no condomínio e aguarda a liberação da Prefeitura para tomar posse da casa. Além do transtorno de ter que continuar no aluguel, a preocupação é porque as casas são financiadas e têm prazo para utilização dos recursos. Se perder esse prazo, elas terão que iniciar todo o processo de novo.

Na tarde dessa segunda-feira (16), Aline e Celma foram até a Prefeitura em busca de uma solução para o problema. A informação é de que alguns moradores do condomínio fizeram acréscimos irregulares em suas moradias e isso estaria impedindo a liberação da documentação por parte da Prefeitura.

Nesta terça-feira (17), os mutuários deverão ter um encontro com o secretário municipal de planejamento, João Paulo Alves de Faria, em busca de uma solução para o caso.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais