Defesa Civil prepara ações para amenizar a força dos temporais em Patos de Minas

As chuvas que caíram nos últimos dias em Patos de Minas trouxeram preocupação para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

As chuvas que caíram nos últimos dias em Patos de Minas trouxeram preocupação para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Os temporais que caíram na sexta-feira (26) e no sábado (27) provocaram alagamentos e derrubaram árvores, placas e outdoors. Os estragos servem de alerta também para as pessoas que moram em situações de risco.

O primeiro trabalho da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil é o mapeamento das áreas de risco. Patos de Minas possui pontos de alagamento na parte baixa da cidade e na região central e locais propensos à ocorrência de deslizamentos de terra, como no bairro Jardim Esperança.

A COMDEC também está preparando material informativo e de conscientização da população. 15 mil panfletos estão sendo preparados para orientar a população sobre como proceder em situações de emergência. O panfleto também alerta para que as pessoas não joguem lixo nas ruas. É ele que entope os bueiros e provoca as enchentes.

A Coordenadoria de Defesa Civil também preparou uma estrutura com máquinas e homens para atuarem em caso de emergência. De acordo com Dário Rodrigues, coordenador da COMDEC, todo o trabalho está sendo feito para que o período de chuva não traga transtornos para as famílias de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais