Defesa Civil prepara ações para amenizar a força dos temporais em Patos de Minas

As chuvas que caíram nos últimos dias em Patos de Minas trouxeram preocupação para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

As chuvas que caíram nos últimos dias em Patos de Minas trouxeram preocupação para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Os temporais que caíram na sexta-feira (26) e no sábado (27) provocaram alagamentos e derrubaram árvores, placas e outdoors. Os estragos servem de alerta também para as pessoas que moram em situações de risco.

O primeiro trabalho da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil é o mapeamento das áreas de risco. Patos de Minas possui pontos de alagamento na parte baixa da cidade e na região central e locais propensos à ocorrência de deslizamentos de terra, como no bairro Jardim Esperança.

A COMDEC também está preparando material informativo e de conscientização da população. 15 mil panfletos estão sendo preparados para orientar a população sobre como proceder em situações de emergência. O panfleto também alerta para que as pessoas não joguem lixo nas ruas. É ele que entope os bueiros e provoca as enchentes.

A Coordenadoria de Defesa Civil também preparou uma estrutura com máquinas e homens para atuarem em caso de emergência. De acordo com Dário Rodrigues, coordenador da COMDEC, todo o trabalho está sendo feito para que o período de chuva não traga transtornos para as famílias de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais