Declarada de utilidade pública, antiga sede da Adefipam continua abandonada

A enorme estrutura está abandonada há meses e tem futuro incerto.


As janelas foram depedradas.

A construção gigantesca no bairro Santo Antônio foi construída a duras penas para ser a sede da Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas - ADEFPAM, mas também já abrigou uma unidade de saúde e serviu de palco para a realização de festas e bailes. Mas a enorme estrutura está abandonada há meses e tem futuro incerto.

A Adefipam, que apesar de inativa continua sendo proprietária do imóvel, concordou em doar a estrutura para a Sociedade São Vicente de Paulo para a instalação de um asilo no local. O vereador Francisco Frechiani chegou a fazer um Projeto de Lei oficializando a doação, mas antes da votação na Câmara a proposta foi retida pelo vereador Lázaro Borges que pediu vista.

O prefeito Pedro Lucas também declarou o imóvel como sendo de utilidade pública. A intenção do município é transformar o local em sede para a Associação de Moradores. O vereador Francisco Frechiani disse que o município vai jogar dinheiro fora. Isso porque para desapropriar, a Prefeitura vai ter que pagar indenização a Adefipam. Como a entidade está inativa, não será possível retirar o dinheiro do pagamento que ficará retido na Justiça.

Enquanto isso, a enorme estrutura sofre com a ação de vândalos. Os vidros foram todos quebrados. O imóvel está todo aberto, servindo de esconderijo para criminosos e usuários de drogas. O mato cresce a aumenta a sensação de abandono. Os vizinhos querem uma solução para o problema que se arrasta há anos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Câmera flagra mais um acidente em cruzamento com diversas batidas

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Homem de 43 anos é preso com vasto material de pornografia infantil em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia bacharel em direito que se passou por advogada e chamou atendente de guichê de “neguinho”

Veja mais