Cruzes vermelhas são afixadas na Lagoa Grande em protesto contra o descaso

A iniciativa ganhou a adesão das pessoas que passavam pelo local.


Ambientalistas afixaram várias cruzes vermelhas em protesto contra o descaso do poder público com o principal Cartão Postal de Patos de Minas.
Além do mato, do lixo e do assoreamento, a Lagoa Grande ganhou um ingrediente a mais na manhã desta sexta-feira (22). Ambientalistas afixaram várias cruzes vermelhas em protesto contra o descaso do poder público com o principal Cartão Postal de Patos de Minas. A iniciativa ganhou a adesão das pessoas que passavam pelo local.

A iniciativa é do grupo Ambientalistas Patos de Minas, coordenado por Luiz Araújo. Ele acompanha de perto a situação da Lagoa Grande e, diante da demora do poder público para resolver o problema, decidiu protestar. Cruzes de madeira foram pintadas de vermelho e ganharam frases para chamar a atenção da população para o problema.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica, ajudou a afixar as cruzes em meio ao barro que toma conta da Lagoa Grande. As pessoas que passavam pela Lagoa Grande pararam e apoiaram a iniciativa. O desleixo com o principal cartão postal de Patos de Minas incomoda a todos os frequentadores do lugar.

A Lagoa Grande vem sofrendo com o assoreamento. O barro toma conta de pelo menos metade da represa. Especialistas em meio ambiente e o próprio Ministério Público já constataram a gravidade do problema. A Copasa, apontada como uma das responsáveis pelo assoreamento, elaborou um projeto e o Governo Federal destinou R$ 585 mil para fazer o serviço.

Com este protesto, os ambientalistas querem fazer com que os responsáveis agilizem o trabalho de recuperação da Lagoa Grande. As cruzes serão deixadas por algum tempo na Lagoa Grande e depois serão retiradas pelos próprios ambientalistas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Nível do Rio Paranaíba sobe quase 1 metro em 3 dias, mas está dentro do esperado

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Homem de 54 anos é preso ao ser flagrado tentando jogar bicicleta furtada sobre portão

Veja mais