Cruzes vermelhas são afixadas na Lagoa Grande em protesto contra o descaso

A iniciativa ganhou a adesão das pessoas que passavam pelo local.


Ambientalistas afixaram várias cruzes vermelhas em protesto contra o descaso do poder público com o principal Cartão Postal de Patos de Minas.
Além do mato, do lixo e do assoreamento, a Lagoa Grande ganhou um ingrediente a mais na manhã desta sexta-feira (22). Ambientalistas afixaram várias cruzes vermelhas em protesto contra o descaso do poder público com o principal Cartão Postal de Patos de Minas. A iniciativa ganhou a adesão das pessoas que passavam pelo local.

A iniciativa é do grupo Ambientalistas Patos de Minas, coordenado por Luiz Araújo. Ele acompanha de perto a situação da Lagoa Grande e, diante da demora do poder público para resolver o problema, decidiu protestar. Cruzes de madeira foram pintadas de vermelho e ganharam frases para chamar a atenção da população para o problema.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica, ajudou a afixar as cruzes em meio ao barro que toma conta da Lagoa Grande. As pessoas que passavam pela Lagoa Grande pararam e apoiaram a iniciativa. O desleixo com o principal cartão postal de Patos de Minas incomoda a todos os frequentadores do lugar.

A Lagoa Grande vem sofrendo com o assoreamento. O barro toma conta de pelo menos metade da represa. Especialistas em meio ambiente e o próprio Ministério Público já constataram a gravidade do problema. A Copasa, apontada como uma das responsáveis pelo assoreamento, elaborou um projeto e o Governo Federal destinou R$ 585 mil para fazer o serviço.

Com este protesto, os ambientalistas querem fazer com que os responsáveis agilizem o trabalho de recuperação da Lagoa Grande. As cruzes serão deixadas por algum tempo na Lagoa Grande e depois serão retiradas pelos próprios ambientalistas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais