Criança relata abuso sexual na escola e Polícia Militar prende o vizinho e mãe da garota

A mãe da garota, uma mulher de 27 anos, também foi conduzida para a Delegacia acusada de ser conivente com os abusos.

Na delegacia, Márcio Silva Morais Vieira, de 46 anos, negou qualquer envolvimento com a menina.

Patos de Minas registrou mais um caso de abuso sexual de criança na manhã desta quinta-feira (22). Uma menina de 10 anos de idade denunciou que vinha sendo molestada e obrigada a praticar sexo com um homem de 46 anos, que acabou sendo preso em flagrante. A mãe da garota, uma mulher de 27 anos, também foi conduzida para a Delegacia acusada de ser conivente com os abusos.

Foi o jardineiro da escola onde a menina estuda que ajudou a elucidar o caso. Ele reparou que a garota estava chorando e foi ver o motivo de tanta tristeza. No meio da conversa, a estudante acabou confidenciando que vinha sendo molestada e abusada sexualmente. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados de imediato para cuidarem do caso.

Segundo o sargento Anísio, a menina disse que vinha sendo molestada há cerca de um ano por um amigo de sua mãe. O homem de 46 anos oferecia dinheiro e doces e em troca obrigava a menina a tirar a roupa e praticar sexo oral com ele. Os abusos aconteciam na casa do autor no bairro Jardim Paulistano. A menina afirmou ainda que já praticou sexo com o homem, que foi preso pouco depois.

Na delegacia o acusado, Márcio Silva Morais Vieira, de 46 anos, negou qualquer envolvimento com a menina. Ele disse que passou muitos anos de sua vida cumprindo pena por outros crimes e que não teria coragem de sujar o nome com um crime como este.  Márcio já possuía um mandado de prisão em aberto.

A mãe da menina, K.C.A.S, de 27 anos, que também possui extensa ficha criminal, foi presa em flagrante. Segundo o sargento Anísio existem indícios de que ela sabia dos abusos e nada fez para proteger a garota. A mulher nega as acusações. A Polícia Civil vai dar prosseguimento às investigações. O Conselho Tutelar levou a menina ao Hospital Regional para constatar se houve realmente os abusos e ficou constatado que o hímen da garotinha foi rompido.

Diversos casos de abuso sexual foram registrados nos últimos dias em Patos de Minas. Considerado crime hediondo, o estupro de vulnerável tem pena prevista no Código Penal de oito a 15 anos de reclusão. As autoridades orientam às pessoas a denunciarem.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais