Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes homenageia autoridades
A intenção foi premiá-los pelo trabalho em prol das crianças e adolescentes.
O futuro promotor da Infância e Juventude, Paulo Henrique Delicoli, e a secretária municipal de desenvolvimento social, Neide Miquelanti, foram homenageados na tarde desta quarta-feira (12). A cerimônia aconteceu durante a última reunião deste ano do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes -CMDCA. A intenção foi premiá-los pelo trabalho em prol das crianças e adolescentes.
Antes da homenagem, os membros do conselho fizeram uma prestação de contas para as conselheiras que pertencem a diversas instituições da cidade. Em seguida, as garotas da Casa das Meninas fizeram uma bela apresentação. Com a regência da professora do Conservatório, Cidinha, as meninas tocaram flautas e também cantaram músicas infantis e de natal.
Depois, foram entregues os certificados às empresas solidárias de Patos de Minas que se tornaram parceiras em 2012 do Fundo para a Infância e Adolescência- FIA. A empresa PAESAN, e os vereadores, José Carlos-Carlito e Dalva Mota receberam os certificados. Os representantes da Terra e Teto e o vereador Sílvio Gomes não puderam comparecer, mas também receberão os diplomas de contribuintes.
O promotor de justiça, Paulo Henrique Delicoli, ressaltou a importância de as empresas e pessoas físicas contribuírem com o fundo. Ele contou que todo o dinheiro arrecadado é usado em benefício das crianças e adolescentes de Patos de Minas. “Nós sabemos que quando esse dinheiro vai para Brasília, muito dele vai para a corrupção”, destacou. Ele agradeceu as 75 empresas que atualmente são parceiras. Por final, ele confirmou que vai mesmo assumir a promotoria da infância e juventude no próximo ano.
Depois de entregar os certificados, as conselheiros homenagearam tanto o promotor quanto a secretária de desenvolvimento social, Neide Miquelanti. A homenagem é uma forma de agradecê-los pelos trabalhos realizados na cidade. Eles agradeceram os presentes e concretizaram a parceria em prol do trabalho social. A secretária reafirmou que está deixando a administração, mas que pode contar com ela porque esse é o trabalho que gosta de fazer.
Autor: Farley Rocha