Conselho da UFU aprova terreno nos 30 Paus e obras podem ser reiniciadas

O Conselho da Universidade aprovou a doação do terreno na região dos 30 Paus e as obras podem ser retomadas.


A obra foi interditada em junho de 2012. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
Se ainda havia alguma dúvida com relação à localização do campus da UFU em Patos de Minas, isso não existe mais. A novela envolvendo a UFU na cidade acabou na sexta-feira (18). O Conselho da Universidade aprovou a doação do terreno na região dos 30 Paus e as obras podem ser retomadas.

A aprovação do órgão colegiado da UFU pôs fim de vez ao impasse. Ao analisar a doação feita por Maria Teresa de Castro Alves Neves do terreno de 30 hectares na região noroeste de Patos de Minas, para a construção do campus da universidade na cidade, o conselho não viu qualquer erro ou ilegalidade. A justiça também já tinha liberado o terreno.

O terreno é formado por duas glebas de terra de 15 hectares cada, sendo que uma é a que possui o investimento de cerca de R$ 1 milhão referentes à infraestrutura da base do prédio. Com a aprovação, todo trabalho que foi realizado no local poderá ser reaproveitado e o reinício das obras deverá acontecer imediatamente.

De acordo com o Reitor da UFU, Elmiro Santos Rezende, a verba para a construção do campus está garantida e não haverá necessidade de se fazer uma nova licitação para escolha da empresa que executará a obra. Ele está negociando com a empresa Açomont para reinício imediato das obras.

E se depender da empresa que venceu a concorrência, o trabalho que vai erguer o esperado campus da UFU deve ser retomado sem problemas. Tiago Gomes de Melo, proprietário da Açomont, informou que o recálculo da obra está previsto no próprio contrato o que poderá facilitar o reinício da construção. O campus deve ficar pronto em dois anos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

MP denuncia bacharel em direito que se passou por advogada e chamou atendente de guichê de “neguinho”

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais