Comerciantes da Ponto Chic fazem manifestação contra violência e pedem segurança

Amedrontados com a quantidade de assaltos nos comércios próximos, eles pediram mais segurança na tarde dessa segunda-feira (16).


Amedrontados com a quantidade de assaltos nos comércios próximos, eles pediram mais segurança na tarde dessa segunda-feira (16).
Após o assalto que levou pânico a clientes e funcionários de um supermercado, os comerciantes resolveram fazer uma manifestação na Rua Ponto Chic. Amedrontados com a quantidade de assaltos nos comércios próximos, eles pediram mais segurança na tarde dessa segunda-feira (16).

O presidente da “Associação Jairo Pinto de Oliveira”, Paulo Antônio Freitas, disse que a manifestação é para que os órgãos de segurança ofereçam mais tranquilidade aos comerciantes. “O manifesto é para salvar vidas e permitir que todos trabalhem com segurança”, informou. Os manifestantes chegaram a interromper o trânsito, mas a PM os orientou a deixar o trânsito livre.

De acordo com o Ten Tafuri, responsável pelo setor, a Polícia Militar apoia a manifestação dos comerciantes e moradores, mas a interrupção do trânsito estaria ferindo o direito de ir e vir das pessoas e isso poderia surtir um efeito negativo. Ele também falou que aumentar o policiamento no local não vai resolver o problema da falta de segurança.

O policial argumentou que, mesmo colocando mais policiais no patrulhamento do setor, em certo momento não vai haver policiais e os bandidos vão acabar atacando. Ele informou que a melhor forma de garantir a segurança é tomar medidas colaborativas, como os próprios comerciantes e moradores acionarem a Polícia Militar quando notarem um suspeito. “Um ajudando o outro”, sugeriu.

No entanto, o proprietário de uma lanchonete próxima ao assalto não ficou nada conformado com a informação do policial. João Carlos disse que já foi ameaçado e vários comércios na rua foram assaltados nos últimos dias. Indignado com a violência, ele falou que vai ter que fechar o comércio mais cedo porque não tem jeito de trabalhar.

Com relação ao tiroteio ocorrido entre um segurança e os bandidos, a Polícia Militar também não achou positivo. O Ten Tafuri orientou que poderia ter terminado com mais vítimas de homicídio em Patos de Minas. A assessoria de comunicação do 15º BPM enviou um alerta para a população nesta terça-feira (17) pedindo para a população nunca reagir a assaltos.

“Não reaja durante um assalto. Por mais difícil que possa ser, mantenha-se calmo! Algumas mortes de pessoas ocorreram porque a vítima fez gestos bruscos, que foram traduzidos pelo criminoso como uma reação contra ele. Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor, e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado”.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais