Codema denuncia despejo de entulho e lixo às margens do Rio Paranaíba
O órgão quer que os responsáveis pela poluição ambiental sejam identificados para recuperar a área degradada.
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente encaminhou um relatório com fotos e informações denunciando o despejo de entulho e lixo em uma área de preservação permanente às margens do Rio Paranaíba. O órgão quer que os responsáveis pela poluição ambiental sejam identificados para recuperar a área degradada.
A área apontada na denúncia fica nos fundos do bairro Cidade Nova. A grande quantidade de entulho usada para aterrar o imóvel estaria invadindo a área de preservação permanente às margens do Rio Paranaíba e causando prejuízos ao meio ambiente. Além disso, uma horta medicinal natural estaria sendo suprimida pelos entulhos.
A denúncia encaminhada à diretoria de Meio Ambiente já está nas mãos dos técnicos do órgão. De acordo com César Caixeta uma equipe deverá ser enviada ao local, primeiramente, para identificar a área usada como depósito de entulho. A Polícia Militar de Meio Ambiente também será comunicada.
Além de interromper o despejo de entulho na área de preservação permanente às margens do Rio Paranaíba, o CODEMA vai pedir a identificação dos responsáveis para que a área seja recuperada.
Autor: Maurício Rocha