Cemig adquire Unidade de Geração Móvel para Patos de Minas e região

Uma dessas unidades foi disponibilizada para atender os municípios da região de Patos de Minas.


A Unidade de Geração e Transformação Móvel é bastante versátil e pode ser utilizada para manter a continuidade do fornecimento de energia.
Os cortes no fornecimento de energia que tem ocorrido com frequência em Patos de Minas terão menos intensidade a partir de agora. A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig adquiriu quatorze Unidades de Geração e Transformação Móvel – UGTM para serem utilizadas no sistema elétrico da Empresa em todo o Estado. Uma dessas unidades foi disponibilizada para atender os municípios da região de Patos de Minas.

A Unidade de Geração e Transformação Móvel-UGTM é bastante versátil e pode ser utilizada para manter a continuidade parcial ou total do fornecimento de energia em situações que a Cemig necessite interromper o fornecimento de energia para realizar manutenções programadas ou em situações que ocorrem interrupções acidentais, causadas na maioria das vezes por ações externas à Empresa, como vendavais, raios, colisão de veículos em postes de energia e vandalismo.

“As ações estão transcorrendo conforme nossa previsão. Adquirimos a unidade, treinamos as equipes que vão operar o equipamento e, agora, estamos programando a utilização da UGTM no sistema elétrico”, afirma Adelino Leandro Henriques, gerente de Serviços de Média e Baixa Tensão da Cemig em Patos de Minas.



Treze profissionais, entre técnicos e eletricistas, da Cemig de Patos de Minas e região participaram, nos meses de setembro e outubro, de treinamento sobre a utilização do novo recurso que em breve será colocado em prática para reduzir os desligamentos aos clientes da região.

UGTM

A Unidade de Geração e Transformação Móvel é composta por um gerador trifásico de 500 kVA (kilo-volt-ampere) com injeção eletrônica a diesel, possui tanque de combustível com capacidade para 500 litros, autonomia mínima de seis horas a plena carga e duas saídas de suprimento de energia em baixa tensão (127 e 220V) e média tensão (13,8kV), além de transformador, disjuntor e relé de proteção. Cada unidade custou aproximadamente R$ 1 milhão.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais