Casal de gaviões cuida de filhotes nascidos em sacada de prédio no centro de Patos de Minas

Agora, os dois gaviões se revezam no cuidado com os dois gaviõezinhos.

Os dois filhotes nasceram forte e saudáveis.

O Patos Hoje mostrou recentemente a ousadia de um casal de gaviões que escolheu a sacada da cobertura de um prédio bem no centro de Patos de Minas para criar a família. A choca dos dois ovos deu bons frutos e os filhotes nasceram fortes e saudáveis. Agora, os dois gaviões se revezam no cuidado com os dois gaviõezinhos.

Domingos Sávio, o morador do apartamento, não se cansa de admirar os gaviões e seus hábitos. As aves de rapina não descuidam dos filhotes e se revezam na alimentação dos gaviõezinhos. O casal está cada vez mais acostumado à presença humana e já percebeu que a família está segura no alto do prédio.

O gavião-carcará é um parente distante dos falcões. A ave, também conhecida como águia brasileira, vivia principalmente em campos abertos, savanas, bordas de matas e praias. Especialistas afirmam que o desmatamento e as queimadas, comuns nesta época do ano, podem ter obrigado os gaviões a buscarem outros lugares para sobreviver e acabaram se adaptando à cidade e ao ser humano.

O gavião carcará pode atingir uma envergadura de até 123 cm. A ave se alimenta de insetos, anfíbios, roedores e quaisquer outras presas fáceis. Acomodados nos jardins da sacada do prédio em Patos de Minas, a famílias de gaviões se tornou atração.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais