Câmara aprova pagar hospitais e requer processos de obras em fazenda privada
A polêmica aconteceu porque o governo estadual detectou falhas no preenchimento dos atendimentos.
Com a aprovação do projeto que pede autorização para pagar os hospitais, o Prefeito Municipal poderá quitar os cerca de R$800 mil referentes aos extrapolamentos do limite nos atendimentos médicos realizados pelos hospitais contratados. A polêmica aconteceu porque o governo estadual detectou falhas no preenchimento dos atendimentos e resolveu não repassar o dinheiro para o município.
Sem receber, os hospitais São Lucas e Vera Cruz interromperam o atendimento de média e alta complexidade na cidade. Após as negociações, a administração apurou que houve falhas de ambas as partes e, dessa forma, o município resolveu arcar com as despesas. No acordo, ficou decidido que o município não pagará futuros extrapolamentos se houver erros.
Os dois hospitais já voltaram a atender normalmente. Durante a reunião, os vereadores aprovaram também uma autorização para que a administração contrate um financiamento junto ao Banco do Brasil para a compra de ônibus de transporte escolar. Os outros dois projetos foram para alterar alguns dispositivos de lei.
Além disso, os vereadores aprovaram um requerimento que será enviado à administração municipal solicitando documentos e processos administrativos para fundamentar o relatório a respeito das obras realizadas com máquinas e funcionários públicos na fazenda de Hamilton Porto. O relatório final deve ser apresentado na outra quinta-feira (22).
Autor: Farley Rocha