Cadeirante, filho e irmão são presos após furtarem várias lojas em Patos de Minas

Nem mesmo a condição mais frágil de Doralice Moreira Mendonha, 44 anos, evitou que ela praticasse os crimes.


O filho de Doralice, Wellington Ferreira dos Santos, era o responsável pelo transporte das mercadorias.

Nem mesmo a condição mais frágil de Doralice Moreira Mendonha, 44 anos, evitou que ela praticasse os crimes. Ela, que tem as pernas amputadas e é cadeirante, com o irmão, Waldir Moreira Mendonha, 53 anos, furtaram em diversas lojas de Patos de Minas nessa quarta-feira (19). Foram várias peças de roupas e sandálias. O filho de Doralice, Wellington Ferreira dos Santos, era o responsável pelo transporte das mercadorias.

Doralice, que já possui passagem por furto e agressão, e o irmão entravam nas lojas e ensacavam as mercadorias. Waldir entregava as roupas para a irmã que ia guardando, depois, saíam naturalmente. Em uma das lojas, a comerciante notou o furto e acionou os militares que conseguiram prendê-los na Avenida Getúlio Vargas, mas sem as mercadorias.

No final da tarde, os policiais receberam uma informação de um agente da Assistência Social dizendo que Wellington tinha ganhado uma passagem de ônibus e ia para a rodoviária com algumas sacolas suspeitas. Os militares, então, seguiram para a Rodoviária e conseguiram prender o acusado com as várias peças de roupas, sandálias e até retrovisor de motocicleta.

Na delegacia, ele negou o crime. Wellington disse que não sabia que as roupas eram produtos de furto. Sua mãe também inocentou o filho, dizendo que ele não tinha nada a ver com os crimes. Mas os policiais não têm dúvida da participação deles no crime. Segundo os policiais, eles já vieram para a cidade com o intuito de cometer os delitos, ganharem as passagens e fugirem para outras cidades.

Em lojas do Grupo Zizi, Via Única e outros comércios até o momento não identificados, eles furtaram 24 bermudas, 7 pijamas, 3 pares de sandálias, 5 shorts jeans feminino, 1 bermudão, 1 retrovisor, 3 calças leg, 5 calças jeans, 13 cuecas, 2 bermudas adulto e 4 conjuntos infantis. Doralice que disse ser portadora do vírus HIV e sofre de trombose, o irmão e o filho responderão por furto presos no Presídio Sebastião Satiro.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais