Bombeiros que salvaram milagrosamente bebê de afogamento visitam família
O garoto, agora com 6 meses de vida, sobreviveu a um afogamento na piscina graças à eficiência do resgate.
O Sargento Pedro, o Sargento Saturnino, o Soldado Lucas e o Soldado Honório foram unânimes em falar que foi o trabalho que mais marcou suas vidas. Eles contaram que “Graças a Deus” nada deu errado. Assim que acionados, eles deslocaram para a casa na Rua Dona Luiza, gastando apenas 2 minutos. Eles chegaram e a avó tentava desesperada reanimar a criança em cima da cama.
Eles continuaram os procedimentos e o levaram rapidamente para o hospital, onde chegaram depois de 3 minutos. Em todo o trajeto, o trabalho de reanimação foi realizado e a equipe médica continuou o atendimento. O garoto que foi encontrado sem qualquer sinal vital voltou à vida e acabou transferido para outro hospital onde permaneceu por cerca de 17 dias.
Hoje, após se recuperar totalmente, Bernardo recebeu a visita dos homens que lhe deram uma nova chance. O Sargento Pedro, contou que, em seus 10 anos na corporação, esse foi o trabalho mais marcante. E a história é mesmo de encher os olhos. Emocionado, ele disse que perdeu um irmão nessa mesma situação. “Com apenas um ano e poucos meses, ele caiu dentro do tanque e não teve ninguém para socorrê-lo”, contou com lágrimas nos olhos.
E a situação é mesmo para ficar marcada. A esposa do bombeiro está nos últimos meses de gravidez e a emoção de ter ajudado a salvar o Bernardo ficou ainda maior. “Qualquer bebê que vejo fico emocionado”, justificou. O sargento Saturnino, o Soldado Honório e o Soldado Lucas também foram unânimes em falar que foi o trabalho mais marcante.
Também emocionada, a avó, com a criança nos braços, agradeceu os bombeiros pela eficiência. Ela disse que o bebê está com alergia, no entanto, sua saúde está em perfeito estado. Ela também alertou os pais a manterem sempre vigilantes quando os filhos estiverem nadando. Quanto à piscina, ainda movida pelo remorso, a avó resolveu doar para outra pessoa. O pai do bebê, Daniel Garcia Rocha, agradeceu as orações da população.
No final, juntamente com a mãe da criança que preferiu não dar entrevista, os bombeiros lhe entregaram um presente que vai marcar a nova vida. Um caminhãozinho adquirido com ajuda de todos os profissionais vai servir de lembrança do dia em que bravos homens saíram com muita urgência para lhe devolver a vida.
Autor: Farley Rocha