Avião cai em fazenda de Lagoa Formosa quando fazia pulverização e mata piloto
O piloto fazia a pulverização de lavouras de milho na região quando houve a queda.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30. O avião caiu na Fazenda Gruta Grande, após pulverizar uma lavoura de milho na Fazenda Capoeirão. De acordo com o produtor rural, Carlos Gonçalves Ferreira, o piloto havia acabado de abastecer a aeronave e seguia para mais um trabalho na Fazenda Baú quando o avião caiu. A aeronave ficou no topo de um morro.
Funcionários da fazenda disseram que chegaram a ouvir um barulho e ver uma nuvem de fumaça. Pelo som do motor, a suspeita deles é que aeronave de prefixo PTGON de uma empresa de Paracatu tenha apresentado defeito e caído. Ele estava trabalhando na região há cerca de uma semana e ainda faltavam mais duas plantações para serem pulverizadas.
O corpo do piloto ficou dentro da aeronave bastante machucado. De acordo com o Ten Teles da Policia Militar, foi feito contato com a Aeronáutica que solicitou a espera para os trabalhos técnicos. No entanto, como os peritos da Policia Civil de Patos de Minas já estavam no local, eles mesmos fizeram uma perícia inicial para retirada do corpo.
O piloto foi identificado apenas como Paulo da cidade do Rio de Janeiro. Ele teria apenas 26 anos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. Se não for possível a remoção da aeronave do local, um policial deve permanecer na fazenda para fazer a guarda. Pessoas de toda a região foram ver o que havia acontecido.
Autor: Farley Rocha