Atiradores abrem fogo no Paulistano, matam mulher e deixam rapaz ferido
O homicídio e a tentativa de homicídio aconteceram no Bairro Jardim Paulistano.
O crime aconteceu por volta das 19h30, na esquina da Rua Aleixo Pereira com a Rua Vicente J. Santana. Dois homens teriam passado em uma motocicleta e disparado em direção às quatro pessoas que haviam acabado de sair do Ferro Velho. Um casal que fazia a compra do imóvel nada sofreu. No entanto, sua nora não teve a mesma sorte.
Tawane sofreu ferimentos graves e acabou não resistindo. O Cabo Vanderson, que fazia a guarda do quartel do Corpo de Bombeiros, a poucos metros dali, prestou os primeiros socorros às vítimas. Segundo o militar, a jovem apresentava um ferimento na cabeça com forte sangramento. Tawane foi levada inconsciente até o hospital por uma ambulância do SAMU.
A outra vítima, Gilmar Gonçalves de Lélis, 35 anos, foi levado até o quartel dos bombeiros para receber os primeiros socorros. Ele apresentava pelo menos quatro ferimentos. Os disparos atingiram braço, costas e o tórax. Gilmar foi conduzido até o Hospital Regional consciente e não corre risco de perder a vida.
Os policiais já possuem pistas de quem teria cometido os disparos. O sub ten Miguel informou que o crime pode ter ligação com o roubo de um malote no centro de Patos de Minas. Segundo o policial, Tawane era a namorada de Leandro Henrique Santos, preso em setembro, acusado de roubar mais de R$60 mil da vítima.
O casal que compraria o Ferro Velho são os pais de Leandro. Eles permaneceram no local e passaram informações para os militares. Eles ouviram diversos disparos. Um intenso rastreamento já foi iniciado para localizar os infratores. A Perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu até o local para recolher pistas e descobrir os motivos dos crimes. Este foi o 3º homicídio do ano em Patos de Minas.
Autor: Farley Rocha