Assaltantes são presos após invadirem residência e levarem pânico à família carmense
Os objetos roubados ainda não foram localizados.
O assalto aconteceu por volta de meio dia. Os policiais faziam patrulhamento pela cidade quando depararam com um jovem de 19 anos pedindo socorro. Bastante assustado, o rapaz detalhou os momentos de sufoco que viveu nas mãos dos bandidos. Ele disse que estava em seu quarto quando foi surpreendido pela presença de três jovens, dois deles armados de revólveres.
O rapaz disse que foi agredido a coronhadas e ameaçado. Os bandidos diziam que se ele não contasse onde estava o dinheiro, voltariam para matar seus pais. O jovem teve as mãos amarradas, foi amordaçado e trancado em um dos banheiros da casa, enquanto os assaltantes reviravam a casa em busca de dinheiro e de objetos de maior valor. A vítima disse que ouviu um carro entrando na garagem para pegar os materiais.
O rapaz também passou as características dos assaltantes para os policiais. Eles tinham estatura mediana, eram jovens, dois morenos e um branco. A vítima reparou ainda nas roupas que os criminosos usavam. Um deles, estava com uma blusa marrom com azul e outro com uma blusa escura de capuz. O terceiro bandido cobria o rosto com uma camiseta branca. Além disso, os policiais receberam a informação de um veículo gol, modelo antigo, que estaria circulando nas imediações da residência.
Os militares iniciaram rastreamentos e localizaram um veículo suspeito. Antes da abordagem, porém, o condutor conseguiu fugir. Mais tarde, os policiais receberam informação de que este veículo teria entrado em um lavajato da cidade. Eles foram até lá e descobriram que o carro foi deixado no local por Danilo Moreira Borges, de 18 anos. O jovem, no entanto, já havia pegado uma carona e deixado o local.
Um pouco mais tarde, os policiais depararam com o veículo sendo conduzido por um rapaz inabilitado e com a mãe de Danilo como passageira. No banco de trás, havia uma jaqueta marrom com azul, que a vítima do assalto não teve dificuldades para reconhecer. De lá, os policiais partiram para a casa de Alexandre Moreira, de 24 anos. A outra blusa escura de capuz, usada pelo segundo assaltante estava dentro de um carro parado na porta de sua casa. Ela também foi reconhecida pela vítima.
A blusa, no entanto, pertence a Luizmar Júnio Ferreira Silva, de 21 anos, que acabou sendo preso em flagrante. Mais tarde os policiais receberam informações de que a mãe de Danilo estaria dando fuga para o filho. Os dois foram flagrados e também conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.
A Polícia Militar também conseguiu apreender as armas que foram usadas no assalto. Informações anônimas davam conta de que os revólveres pertencem a Benedito Aparecido Oliveira César, 60 anos, e Maria Benjamim Glisoste, 65 anos e que são alugadas para a prática de assaltos. O casal foi preso em outra operação da PM. Os dois revólveres foram reconhecidos pela vítima.
A Polícia Militar trabalha agora para recuperar os objetos levados durante o assalto. Os criminosos fugiram levando uma TV de Led de 49 polegadas, quatro anéis e um colar de ouro, um aparelho de telefone celular e um aparelho de blu-ray.
Autor: Maurício Rocha