Após reclamação de moradores, funcionários fazem pinguela sobre Córrego

O risco de cair dentro do esgoto fez com que os moradores reclamassem.


Reconhecendo a legítima reclamação dos moradores, a empreiteira determinou a construção de uma pinguela sobre o Córrego do Monjolo.
A indignação dos moradores dos bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa e Cristo Redentor começou a surtir efeito. Na manhã desta terça-feira (12) funcionários da empreiteira contratada para fazer a obra se mobilizaram na construção de uma pinguela sobre o Córrego do Monjolo. Jovens, adultos e crianças passam pelo local e havia risco de acidentes.

Os moradores reclamaram da demora na execução das obras de construção de uma ponte sobre o Córrego do Monjolo no final da rua Vereador João Pacheco. Um desvio foi feito no local e as obras deixadas pela metade dificultavam a passagem dos moradores pelo local. O risco de cair dentro do esgoto fez com que os moradores reclamassem.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura as informações de que os serviços estão paralisados não condizem com a realidade dos fatos. De acordo com a Paesan - Pavimentação Engenharia e Saneamento, empresa responsável pela execução das obras de drenagem do córrego do Monjolo, no Jardim Paulistano, o serviço realizado pela construtora foi prejudicado em função das chuvas.

Segundo a assessoria, todo o trabalho de fundação da galeria celular foi comprometido. Os funcionários têm trabalhado no local retirando a lama, sendo inviável o uso de máquinas por enquanto. O pessoal também trabalha no corte da ferragem que será usada na armação e construção da galeria. A previsão de conclusão da obra, segundo o órgão é de 120 dias.

Inicialmente, a previsão estabelecida em contrato, no entanto, indica que a obra já deveria estar pronta. A placa instalada pela própria Prefeitura, informa que a obra foi iniciada no dia 05 de maio com previsão de término de três meses, o que significa que o prazo venceu no dia 05 de agosto e que terá no mínimo quatro meses de atraso, justificando a reclamação dos moradores. A construção da ponte está orçada em R$ 131 mil e os recursos, já liberados, são do Governo Federal.

Reconhecendo a legítima reclamação dos moradores, a empreiteira determinou a construção de uma pinguela sobre o desvio no Córrego do Monjolo. O trabalho será concluído ainda hoje, amenizando o risco de acidentes para as pessoas que passam por ali.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais