Após reclamação de moradores, funcionários fazem pinguela sobre Córrego

O risco de cair dentro do esgoto fez com que os moradores reclamassem.


Reconhecendo a legítima reclamação dos moradores, a empreiteira determinou a construção de uma pinguela sobre o Córrego do Monjolo.
A indignação dos moradores dos bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa e Cristo Redentor começou a surtir efeito. Na manhã desta terça-feira (12) funcionários da empreiteira contratada para fazer a obra se mobilizaram na construção de uma pinguela sobre o Córrego do Monjolo. Jovens, adultos e crianças passam pelo local e havia risco de acidentes.

Os moradores reclamaram da demora na execução das obras de construção de uma ponte sobre o Córrego do Monjolo no final da rua Vereador João Pacheco. Um desvio foi feito no local e as obras deixadas pela metade dificultavam a passagem dos moradores pelo local. O risco de cair dentro do esgoto fez com que os moradores reclamassem.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura as informações de que os serviços estão paralisados não condizem com a realidade dos fatos. De acordo com a Paesan - Pavimentação Engenharia e Saneamento, empresa responsável pela execução das obras de drenagem do córrego do Monjolo, no Jardim Paulistano, o serviço realizado pela construtora foi prejudicado em função das chuvas.

Segundo a assessoria, todo o trabalho de fundação da galeria celular foi comprometido. Os funcionários têm trabalhado no local retirando a lama, sendo inviável o uso de máquinas por enquanto. O pessoal também trabalha no corte da ferragem que será usada na armação e construção da galeria. A previsão de conclusão da obra, segundo o órgão é de 120 dias.

Inicialmente, a previsão estabelecida em contrato, no entanto, indica que a obra já deveria estar pronta. A placa instalada pela própria Prefeitura, informa que a obra foi iniciada no dia 05 de maio com previsão de término de três meses, o que significa que o prazo venceu no dia 05 de agosto e que terá no mínimo quatro meses de atraso, justificando a reclamação dos moradores. A construção da ponte está orçada em R$ 131 mil e os recursos, já liberados, são do Governo Federal.

Reconhecendo a legítima reclamação dos moradores, a empreiteira determinou a construção de uma pinguela sobre o desvio no Córrego do Monjolo. O trabalho será concluído ainda hoje, amenizando o risco de acidentes para as pessoas que passam por ali.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais