Após queda, garoto de 4 anos é levado de helicóptero para Belo Horizonte em estado grave

A família acompanhou todo o socorro bastante emocionada.

Um helicóptero do Governo de Minas Gerais veio direto da capital do estado para fazer o transporte.

Uma criança que estava internada no Hospital Regional foi levada às pressas para Belo Horizonte nesta sexta-feira (12) para receber atendimento médico. Um helicóptero do Governo de Minas Gerais veio direto da capital do estado para fazer o transporte. O garotinho de 4 anos havia sofrido uma queda e o que era um simples ferimento acabou se tornando bem grave. A família acompanhou todo o socorro bastante emocionada.

A aeronave pousou no Estádio Zama Maciel por volta das 16h00. Uma ambulância já estava no local com o pequeno Emanuel. Bastante confiante, a mãe dele, Vânia Souto, contou que o filho chegou em casa se queixando de dores após cair em um tijolo na zona rural de Presidente Olegário, onde moram. Apenas um ferimento na perna foi identificado, mas a situação era mais grave do que parecia. No Hospital Regional, foi detectada uma infecção grave.

Diante disso, como não havia vaga em UTI Infantil na região, os profissionais decidiram acionar a unidade aérea para o transporte do garoto. De acordo com o Capitão Thiago Miranda, a viagem gastou apenas 1hora e 26 minutos. O garoto foi estabilizado para não haver qualquer risco durante o voo e depois levado para o Hospital João XXIII.  Na viagem até a capital, o oficial disse que fará um pouso para abastecimento, mas que a meta é chegar antes das 19h00.

Toda a família participou da operação. O pai do garoto, João Carvalho, estava bastante emocionado. Outros familiares tiveram que o amparar no momento da decolagem. A mãe viajou com o garoto na aeronave. Orações foram feitas para que tudo ocorresse bem. Vânia a todo momento mostrava o quanto tinha fé em Deus. Vendo do drama da família, o técnico da URT, Ademir Fonseca, também resolveu dar uma força para os familiares.

Os profissionais que atenderam o garoto disseram que a criança apresentava um quadro de infecção generalizada. Os pais do garoto também não sabem ao certo como foi a queda sofrida pelo filho. Segundo eles, ele só chegou em casa dizendo que havia caído em um tijolo. Vânia disse que a evolução do quadro foi muito rápida e agradeceu a todos os profissionais do Hospital Regional pelo atendimento. “Não existe hospital igual a este”, destacou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Prefeitura prorroga até o dia 12 o prazo de inscrições para o 3º Festival de Viola Zé Marreiro

Veja mais

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha que teve deslocamento de retina após alergia a rímel

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais