Após batalha na justiça, mulher consegue provar que não é homem e pode se casar

Após meses de espera, saiu o resultado que Regimar Linhares da Silva tanto desejava.


Dr. Alexandre Máximo, Coordenador do Núcleo Jurídico do UNIPAM.

Após meses de espera, saiu o resultado que Regimar Linhares da Silva tanto desejava. A moradora de Patos de Minas que passou por diversos constrangimentos com o registro masculino na certidão de nascimento vai ter o sexo alterado para o feminino. A decisão judicial saiu na última semana.

De acordo com o Dr. Alexandre Máximo, Coordenador do Núcleo Jurídico do UNIPAM e advogado de Regimar, a decisão saiu antes do esperado. O advogado contou que a celeridade da sentença aconteceu devido às provas que foram juntadas ao processo. A expectativa era de que a decisão saísse em cerca de um ano, mas para a felicidade de Regimar o resultado veio na quarta-feira (16).

O advogado contou que foram vários exames médicos e laboratoriais além de prontuários e documentos anexados ao processo para comprovar algo que era notório e de conhecimento de todos os familiares. Ela também vai ter o nome alterado. Para extinguir de vez a dúvida, ela vai passar a se chamar Regimara Linhares da Silva e todas as certidões dos seis filhos também serão modificadas.

O cartório de Anápolis/GO, onde a mãe foi registrada, será oficiado da decisão para que o registro seja alterado. O cartório de Registro Civil de Patos de Minas também será notificado para modificar o nome da mãe nas certidões de nascimento dos filhos da agora Regimara.

Com isso, a moradora de Patos de Minas vai poder realizar o sonho de infância que tanto desejava. Regimara que foi obrigada a conviver com diversas brincadeiras ao longo dos seus 34 anos e foi impedida de se casar vai poder oficializar a união com o pai dos seus filhos.

A decisão põe fim a um problema que incomodou Regimara ao longo de todos esses anos e ela poderá dar o exemplo para os filhos que tanto queria. E agora não passará mais pelo constrangimento de ser confundida com um “homem”.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais