Após 5 dias interditada, Catedral tem obras de contenção em reservatório e Getúlio Vargas é liberada
Engenheiros avaliaram os riscos e definiram um trabalho de contenção no reservatório de aproximadamente 7 m de diâmetro por 2 de profundidade.
Uma das pistas da avenida Getúlio Vargas que havia sido interditada na sexta-feira (15) foi liberada nesta quinta-feira (21). A liberação aconteceu depois que obras de contenção foram realizadas no que será um reservatório nos fundos da Igreja Matriz, Centro de Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros e o CREA avaliaram o local.
Com a contribuição das chuvas, parte do reservatório de água pluvial cedeu e ameaçava engolir a calçada e também a pista da avenida. Para evitar qualquer acidente, o Corpo de Bombeiros isolou o local. Engenheiros avaliaram os riscos e definiram um trabalho de contenção no reservatório de aproximadamente 7 m de diâmetro por 2 de profundidade.
O desabamento foi contido e os laudos da ausência de riscos foram apresentados ao Corpo de Bombeiros e ao Conselho Regional de Engenharia nesta quinta. Diante da eliminação do perigo, após cinco dias interditada, a pista foi liberada para o tráfego de veículos. A Igreja Matriz está passando por uma reforma na parte de trás do imóvel.
Autor: Farley Rocha