Ambientalistas voltam a protestar contra descaso e poluição no principal cartão postal da cidade

Os ambientalistas voltaram a protestar nesta sexta-feira (14) contra o descaso e a poluição no principal cartão postal de Patos de Minas.

Diversas cruzes foram afixadas no principal cartão postal de Patos de Minas.

Os ambientalistas voltaram a protestar nesta sexta-feira (14) contra o descaso e a poluição no principal cartão postal de Patos de Minas. A Lagoa Grande recebeu novamente diversas cruzes cobrando uma solução para o problema que já dura meses e nenhuma providência foi tomada. Mais uma vez, a manifestação foi motivo de polêmica.

A ideia de protestar colocando cruzes na Lagoa Grande foi do ambientalista Luiz Araújo. Ele fez questão de dizer que a intenção é cobrar uma providência para a situação. “Desse jeito, o principal cartão postal da cidade vai voltar a se tornar um brejo”, afirmou. Eles afixaram na área mais assoreada da lagoa dezesseis cruzes com frases cobrando uma solução.

Ele ressaltou que a manifestação é pacífica e que as cruzes vão ficar no local por apenas um período e depois serão retiradas. “Caso nada seja feito, nós voltaremos a protestar”, afirmou. O ambientalista ainda salientou que, como imaginava, o Ministério Público referendou a manifestação que não tem qualquer cunho político ou ilegalidade.

O Presidente do CODEMA, Ivanildo Alves Zica, também compareceu à manifestação. Ele ressaltou o objetivo do protesto e lembrou que a Constituição Federal, como foi o entendimento do Ministério Público Estadual, confere direito às pessoas para se manifestarem pacificamente contra causas legítimas como esta.

E o protesto mais uma vez teve polêmica. Uma servidora acionou a Polícia Militar contra a manifestação. Ela contou que o manifesto poderia afetar o evento referente ao Novembro Azul programado para este sábado (15) na orla da Lagoa Grande. No entanto, ela foi orientada pelos policiais que o protesto era legítimo e nada poderia ser feito.

Ivanildo ressaltou que se solidariza com a campanha e se dispôs a contribuir com a campanha de prevenção ao câncer de próstata. Com relação às cruzes, elas ainda receberão velas para reforçar a necessidade de solução. “Só não vamos acendê-las hoje, por causa da chuva”, contou. Várias pessoas que passaram pelo local manifestaram apoio aos ambientalistas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais