Ambientalistas decidem retirar cruzes de protesto por descaso com a Lagoa Grande
O trabalho para a retirada das cruzes será feito ainda esta semana.
A retirada das cruzes pode acontecer ainda nesta segunda-feira. De acordo com Luiz Araújo, que organizou o protesto, o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a grave situação do principal cartão postal de Patos de Minas foi alcançado, principalmente depois que o prefeito Pedro Lucas acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.
Veja Também
Prefeito Pedro Lucas aciona a Polícia Militar por cruzes afixadas na Lagoa Grande
Cruzes vermelhas são afixadas na Lagoa Grande em protesto contra o descaso
O chefe do executivo argumentou que as cruzes também causavam poluição e que o problema não justifica o outro. A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada pelo prefeito. No boletim de ocorrência, os policiais não concluíram que as cruzes causaram poluição ambiental. Procurado pelos militares, no entanto, Luiz disse que vai retirar o material.
“A gente já tinha definido que ia deixar as cruzes lá só por um tempo e depois ia retirar”, esclareceu Luiz. Ele disse que ficou surpreso com a decisão do prefeito de acionar a Polícia Militar já que havia encontrado com ele instantes antes e falado sobre o protesto. O ambientalista entende, no entanto, que o objetivo já foi alcançado e que a retirada das cruzes é o mais certo a se fazer.
Autor: Maurício Rocha