Algar não é notificada pela justiça e Whatsapp continua funcionando em Patos de Minas

A CTBC não foi notificada pela justiça.

A justiça mandou bloquear o aplicativo Whatsapp por 72 horas, ou seja, 3 dias, em todo território nacional. Leia mais! No entanto, em Patos de Minas o aplicativo continua funcionando para a maioria das pessoas. Isso porque a empresa com maior número de clientes na cidade não foi informada oficialmente pela justiça.

O motivo de o WhatsApp ainda funcionar em Patos de Minas é que a Algar Telecom, antiga CTBC, não recebeu a ordem judicial de impedir o funcionamento do aplicativo. Essa ordem foi direcionada às maiores empresas: Claro, Vivo, TIM, Oi, Embratel e Nextel. Apesar de não figurar entre as maiores do país, a empresa possui a maior fatia do mercado em Patos de Minas.

Como não foram notificadas, a Algar e outras operadoras não estão sujeitas a multas mesmo que continuem permitindo que seus clientes utilizem o WhatsApp normalmente.  Um provável motivo para a exclusão das operadoras é o tamanho delas. Segundo dados do site teleco.com.br, Algar e a Sercomtel respondem por apenas 0,53% de todas as conexões de celular no Brasil. Por outro lado, o conjunto das operadoras Vivo, TIM, Claro e Oi -  notificadas pela justiça - corresponde a 98,3% das linhas de celular do Brasil.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas vai distribuir quase R$ 300 mil para projetos culturais; inscrições já estão abertas

Veja mais

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais