Alex Miller assume Delegacia de Homicídios e Flávio Luciano vai para Vigilância Geral
As duas principais mudanças estão nas Delegacias de Vigilância Geral e de Crimes contra a Pessoa.
A Delegacia de Vigilância Geral estava sob o comando do delegado Saulo Santos, que acumulava também o cargo de Corregedor da Polícia Civil. A partir de agora, Saulo Santos passa a cuidar apenas da Corregedoria, enquanto Flávio Luciano assume as atribuições da Delegacia de Vigilância Geral.
A Delegacia de Crimes contra a Pessoa passa a ser ocupada pelo delegado Alex Miller, que antes se dedicava aos plantões da Polícia Civil. O delegado que está na corporação há apenas um ano e cinco meses, mas que também já foi policial militar e técnico da Justiça Federal se diz otimista e disposto a manter os bons números registrados na Delegacia de Crimes contra a Vida.
O índice de apuração de homicídios em Patos de Minas tem alcançado números importantes. Durante dois anos, todos os assassinatos foram apurados. Nesse ano de 2014, a Polícia Civil só não conseguiu apurar um homicídio do primeiro semestre, cujas investigações continuam em andamento e um assassinato no segundo semestre que ocorreu na porta do Presídio Sebastião Satiro. As câmeras de segurança do sistema prisional não gravam as imagens, o que torna mais difícil o trabalho de investigação.
Já a Delegacia de Vigilância Geral cuida dos crimes de meio ambiente, estatuto do desarmamento, crimes contra a fé pública e contra a administração pública. Ao assumir o cargo, Flávio Luciano prometeu empenho para garantir o bom andamento da Delegacia.
Autor: Maurício Rocha