Alex Miller assume Delegacia de Homicídios e Flávio Luciano vai para Vigilância Geral

As duas principais mudanças estão nas Delegacias de Vigilância Geral e de Crimes contra a Pessoa.


Dr. Flávio Luciano, Dr. Elber Barra e Dr. Alex Miller.
O delegado regional da Polícia Civil, Elber Barra Cordeiro, anunciou as mudanças que serão realizadas no comando de três delegacias da Polícia Civil de Patos de Minas. A reestruturação já estava prevista e deverá otimizar o trabalho que é prestado à população. As duas principais mudanças estão nas Delegacias de Vigilância Geral e de Crimes contra a Pessoa.

A Delegacia de Vigilância Geral estava sob o comando do delegado Saulo Santos, que acumulava também o cargo de Corregedor da Polícia Civil. A partir de agora, Saulo Santos passa a cuidar apenas da Corregedoria, enquanto Flávio Luciano assume as atribuições da Delegacia de Vigilância Geral.

A Delegacia de Crimes contra a Pessoa passa a ser ocupada pelo delegado Alex Miller, que antes se dedicava aos plantões da Polícia Civil. O delegado que está na corporação há apenas um ano e cinco meses, mas que também já foi policial militar e técnico da Justiça Federal se diz otimista e disposto a manter os bons números registrados na Delegacia de Crimes contra a Vida.

O índice de apuração de homicídios em Patos de Minas tem alcançado números importantes. Durante dois anos, todos os assassinatos foram apurados. Nesse ano de 2014, a Polícia Civil só não conseguiu apurar um homicídio do primeiro semestre, cujas investigações continuam em andamento e um assassinato no segundo semestre que ocorreu na porta do Presídio Sebastião Satiro. As câmeras de segurança do sistema prisional não gravam as imagens, o que torna mais difícil o trabalho de investigação.

Já a Delegacia de Vigilância Geral cuida dos crimes de meio ambiente, estatuto do desarmamento, crimes contra a fé pública e contra a administração pública. Ao assumir o cargo, Flávio Luciano prometeu empenho para garantir o bom andamento da Delegacia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais