Aglomeração de hippies na principal rua de Patos de Minas vira alvo de reclamações

A reclamação partiu de uma agência bancária que teve a frente tomada por hippies, o que estaria dificultando o acesso das pessoas.

A frente da Agência Brancária foi tomada por hippies.

O setor de posturas da Prefeitura de Patos de Minas e a Polícia Militar foram acionados na tarde dessa quinta-feira (24) para desafogarem o trânsito de pedestres na rua Major Gote. A reclamação partiu de uma agência bancária que teve a frente tomada por hippies, o que estaria dificultando o acesso das pessoas.

O fiscal de posturas Jiuber Salvador Santana esclareceu que o trabalho dos hippies é diferente dos ambulantes, que vendem mercadorias industrializadas sem o recolhimento dos devidos impostos. No caso dos hippies, a mercadoria é produzida de forma artesanal e sua comercialização é permitida pela legislação.

O trabalho dos hippies, no entanto, deve seguir algumas normas. Jiuber explicou que eles não podem, por exemplo, dificultar o trânsito das pessoas como está ocorrendo na rua Major Gote. Nesse caso a fiscalização é realizada exclusivamente pela Prefeitura. O tenente Wanderley informou que a presença da Polícia Militar no local é somente para garantir a atuação da fiscalização.

Diante da reclamação, os hippies foram orientados a se dividirem pela região central da cidade de forma a não prejudicarem os pedestres.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais