Agentes tentam solucionar impasse em torno da contribuição previdenciária

Uma nova lei foi encaminhada à Câmara Municipal e está sob vistas do vereador Lázaro Borges.

Agentes de saúde e agentes de endemias de Patos de Minas se reuniram na tarde dessa segunda-feira (08) em busca de uma solução para o impasse que se formou em torno da contribuição previdenciária da categoria. A lei que regulamenta a profissão inclui os agentes no Instituto de Previdência Municipal, mas a administração municipal entende que eles devem ser contribuintes do INSS.

Uma nova lei foi encaminhada à Câmara Municipal e está sob vistas do vereador Lázaro Borges. Diante das explicações de que a mudança não afetaria o sistema de contribuição previdenciário, os agentes de saúde e de endemias entenderam que a mudança pode ser feita na próxima quinta-feira, quando haverá nova reunião dos vereadores.

Os agentes decidiram também que a categoria deve acionar a justiça para reclamar os valores que foram depositados para a previdência social desde 2006 e que, com a aprovação da nova lei, ficaram perdidos.

Os agentes de saúde e de endemias também vão continuar reclamando por direitos adquiridos com a aprovação da nova lei. O piso salarial da categoria, aprovado pelo Governo Federal para todo o país, passa a ser de R$ 1.014,00. Além disso, os servidores vão brigar por outros benefícios, como férias-prêmio e quinquênios, que os servidores municipais têm direito.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais