Aditivo de meio milhão seria motivo da paralisação da Av. Ivan Borges Porto
Um abaixo assinado foi feito pedindo providências.
Os moradores da avenida Ivan Borges Porto já não sabem mais a quem recorrer. Depois de iniciado o serviço que colocaria fim ao problema de inundação e quando já caminhava para a conclusão, a empreiteira responsável pela canalização da água pluvial abandonou o serviço e o término da obra está indefinido. Um abaixo assinado foi feito pedindo providências.
O presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques, aproveitou a presença do promotor de justiça, Paulo César Freitas, e pediu uma investigação a respeito do assunto. O representante do Ministério Público solicitou o abaixo assinado e informou que já existe um inquérito civil público para apurar alguma irregularidade.
A empreiteira responsável pelo serviço retirou as máquinas do local no início do mês. Depois disso, ninguém mais apareceu para dar continuidade ao trabalho. A obra está orçada em R$ 2,6 milhões. A ordem de serviço foi assinada em junho de 2012 e a empreiteira têm 12 meses para concluir o serviço.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a empresa paralisou a obra devido a um pedido de aditivo no valor de cerca de meio milhão de reais que ainda não foi concedido pela prefeitura. Segundo o assessor, a prefeitura está analisando a real necessidade do dinheiro e se o valor é mesmo esse.
Enviamos um contato para a empreiteira para ter um posicionamento a respeito da paralisação, mas ainda não tivemos retorno.
Autor: Farley Rocha