Acusado de homicídio e tentativa é condenado a 13 anos de prisão

Os crimes ocorreram no dia 17 de setembro de 2011.


O Ministério Público pediu a condenação do réu pela participação no assassinado de Wellington e pela tentativa de homicídio contra Guilherme.
O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu na tarde dessa terça-feira (26) para julgar a acusação do Ministério Público contra Vladimir Rosa Brito, de 28 anos. Ele foi denunciado pela participação em um homicídio e em uma tentativa de homicídio ocorridos nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Brasil, respectivamente.

Os crimes ocorreram no dia 17 de setembro de 2011. De acordo com os autos, Vladimir Rosa Brito, acompanhado de um adolescente, foram até a casa de Wellington Severo da Silva e aproveitaram que ele estava distraído, sentado em sua motocicleta, ainda com o capacete na cabeça e efetuaram vários disparos, tirando a vida do desafeto.

Em ato contínuo, Vladimir e o adolescente foram até um bar localizado na rua Santa Catarina para matar Guilherme Gomes do Nascimento. Vladimir sacou a arma e disse que ia matar o Guilherme. Mas a vítima, que estava jogando sinuca, foi mais rápida e acertou o taco no braço de Vladimir fazendo com que ele errasse os tiros.

O menor já foi julgado e condenado. Vladimir estava preso aguardando o julgamento que começou na tarde dessa terça-feira e entrou pela noite adentro. O Ministério Público pediu a condenação do réu pela participação no assassinado de Wellington e pela tentativa de homicídio contra Guilherme.

A defesa pedia a absolvição de Vladimir no crime de homicídio, já que ficou comprovado que não foi ele quem efetuou os disparos contra Wellington e a desclassificação da tentativa de homicídio para disparo de arma de fogo, uma vez que Guilherme não foi atingido pelos tiros disparados por Vladimir.

Os debates entre defesa e acusação foram intensos. O Ministério Público pediu réplica e houve também a tréplica. Só depois das 10h da noite é que o Juiz Vinícius de Ávila Leite pôde proferir o resultado do julgamento. Vladimir foi condenado nos dois crimes e terá que cumprir pena de 13 anos.

O Tribunal do Júri volta a se reunir nesta quarta-feira. Oliani dos Santos Soares, acusado de matar a ex-esposa Andressa Carolina Gonçalves, no dia 27 de agosto de 2012, vai a Júri Popular.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Cadastro com nome e CPF de predadores sexuais será público; entenda

Veja mais

Homem é preso por quebrar padrão de energia e furtar cerca de 25m de fio, em Patos de Minas

Veja mais

Filho sai em caminhão de cliente da oficina do pai e acaba na delegacia

Veja mais

Fugitivo da Penitenciária de Carmo do Paranaíba é capturado em cima de árvore próximo a Arapuá

Veja mais

Vídeo mostra homem invadindo construção e furtando escada, no bairro Sorriso

Veja mais

Motoristas patenses se surpreendem e reclamam de aumento no preço do pedágio na BR 365

Veja mais