Acusado de assassinar a ex-namorada a facadas em Varjão de Minas é preso em Vespasiano

Mayke Cláudio Pedrosa da Silva, de 32 anos, estava foragido desde o dia do feminicídio.

O homem acusado de assassinar a ex-namorada a facadas em Varjão de Minas, em março deste ano, foi preso em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (28). Mayke Cláudio Pedrosa da Silva, de 32 anos, estava foragido desde o dia do feminicídio.

Segundo a Polícia Militar, os militares foram informados de que um foragido da justiça estaria vivendo no bairro Pampulha, em Vespasiano. Os policiais ainda foram informados de que o homem estava transitando em um Renault/Logan, de cor prata.

A equipe policial foi até o local e encontrou Mayke, que estava acompanhado de uma mulher, moradora de Vespasiano. Os dois se conheceram em uma boate de Varjão de Minas, onde a mulher trabalhava.

Mayke foi preso e conduzido para o Presídio de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e segue a disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Militar, desde o dia do crime e da expedição do mandado de prisão, policiais de Patos de Minas, Varjão de Minas e Lagoa Formosa buscaram informações para localizar o suspeito.

O crime

Paula Gabriela Pereira Silva de 24 anos foi assassinada na madrugada do dia 30 de março de 2025, em frente a um bar, na av. Jovino Mariano Gomes, bairro Campo Belo, em Varjão de Minas. Testemunhas informaram para a Polícia Militar que, por volta das 04h, a vítima foi até um bar, na av. Jovino Mariano Gomes, no bairro Campo Belo, acompanhada de quatro amigas e de um amigo. No local, Paula teria ficado próxima à um carro, abraçada com uma amiga. Em determinado momento, a vítima resolveu entrar no local para jogar sinuca com outra mulher.

Enquanto a vítima jogava, uma amiga lhe contou que havia visto Mayke descendo a rua em direção ao bar e que ele aparentava estar armado. Testemunhas informaram que, minutos depois, Mayke foi visto chegando ao local, pulando a mureta do bar e entrando no estabelecimento. Nesse momento, as amigas teriam dito para que Paula deixasse o local, mas ela teria dito que não sairia.

Minutos depois, Mayke teria agarrado a vítima pelo braço e a arrastado para fora do estabelecimento, iniciando as agressões. Uma testemunha disse que pensou que o homem estivesse apenas desferindo socos contra a vítima, mas logo percebeu que se tratavam de facadas. A vítima teria tentado resistir e gritou por socorro, porém Mayke continuava desferindo os golpes.

Em determinado momento, os dois caíram ao chão e o homem sentou-se sobre a vítima e continuou desferindo as facadas. Quando percebeu que Paula havia desfalecido, Mayke se levantou calmamente e deixou o local andando, em direção à rodovia e ao bairro Sol Nascente. O SAMU foi acionado e as equipe tentou realizar as manobras de reanimação, porém a vítima não resistiu e faleceu.

Uma testemunha informou que um outro homem, não identificado, de aproximadamente 1,85m, ombros largos, pele morena, aparentemente corcunda, e vestido com blusa de tonalidade verde-água ou azul, acompanhava Mayke no momento do crime. Segundo a testemunha, o indivíduo portava uma arma de fogo e, em diversos momentos, impediu que outras pessoas intervissem, apontado a arma e proferindo ameaças.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais