Acusado de assassinar a ex-namorada a facadas em Varjão de Minas é preso em Vespasiano

Mayke Cláudio Pedrosa da Silva, de 32 anos, estava foragido desde o dia do feminicídio.

O homem acusado de assassinar a ex-namorada a facadas em Varjão de Minas, em março deste ano, foi preso em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (28). Mayke Cláudio Pedrosa da Silva, de 32 anos, estava foragido desde o dia do feminicídio.

Segundo a Polícia Militar, os militares foram informados de que um foragido da justiça estaria vivendo no bairro Pampulha, em Vespasiano. Os policiais ainda foram informados de que o homem estava transitando em um Renault/Logan, de cor prata.

A equipe policial foi até o local e encontrou Mayke, que estava acompanhado de uma mulher, moradora de Vespasiano. Os dois se conheceram em uma boate de Varjão de Minas, onde a mulher trabalhava.

Mayke foi preso e conduzido para o Presídio de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e segue a disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Militar, desde o dia do crime e da expedição do mandado de prisão, policiais de Patos de Minas, Varjão de Minas e Lagoa Formosa buscaram informações para localizar o suspeito.

O crime

Paula Gabriela Pereira Silva de 24 anos foi assassinada na madrugada do dia 30 de março de 2025, em frente a um bar, na av. Jovino Mariano Gomes, bairro Campo Belo, em Varjão de Minas. Testemunhas informaram para a Polícia Militar que, por volta das 04h, a vítima foi até um bar, na av. Jovino Mariano Gomes, no bairro Campo Belo, acompanhada de quatro amigas e de um amigo. No local, Paula teria ficado próxima à um carro, abraçada com uma amiga. Em determinado momento, a vítima resolveu entrar no local para jogar sinuca com outra mulher.

Enquanto a vítima jogava, uma amiga lhe contou que havia visto Mayke descendo a rua em direção ao bar e que ele aparentava estar armado. Testemunhas informaram que, minutos depois, Mayke foi visto chegando ao local, pulando a mureta do bar e entrando no estabelecimento. Nesse momento, as amigas teriam dito para que Paula deixasse o local, mas ela teria dito que não sairia.

Minutos depois, Mayke teria agarrado a vítima pelo braço e a arrastado para fora do estabelecimento, iniciando as agressões. Uma testemunha disse que pensou que o homem estivesse apenas desferindo socos contra a vítima, mas logo percebeu que se tratavam de facadas. A vítima teria tentado resistir e gritou por socorro, porém Mayke continuava desferindo os golpes.

Em determinado momento, os dois caíram ao chão e o homem sentou-se sobre a vítima e continuou desferindo as facadas. Quando percebeu que Paula havia desfalecido, Mayke se levantou calmamente e deixou o local andando, em direção à rodovia e ao bairro Sol Nascente. O SAMU foi acionado e as equipe tentou realizar as manobras de reanimação, porém a vítima não resistiu e faleceu.

Uma testemunha informou que um outro homem, não identificado, de aproximadamente 1,85m, ombros largos, pele morena, aparentemente corcunda, e vestido com blusa de tonalidade verde-água ou azul, acompanhava Mayke no momento do crime. Segundo a testemunha, o indivíduo portava uma arma de fogo e, em diversos momentos, impediu que outras pessoas intervissem, apontado a arma e proferindo ameaças.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais