Acordo permite pagamento de salários atrasados a funcionários da Araguaia

A empresa enfrenta dificuldades financeiras e os funcionários estavam sem receber salários há cerca de dois meses.


O dinheiro foi repassado direto aos funcionários da empresa em uma solenidade realizada no gabinete do Prefeito.
O pagamento feito pela Prefeitura à Araguaia Engenharia por uma das medições da obra de canalização na avenida Ivan Borges Porto se tornou um acontecimento. O dinheiro foi repassado direto aos funcionários da empresa em uma solenidade realizada no gabinete do Prefeito na tarde dessa terça-feira (16).

A forma de pagamento direto aos funcionários foi possibilitada por um acordo feito entre a Prefeitura, a empresa Araguaia Engenharia e o Ministério Público do Trabalho. A empresa enfrenta dificuldades financeiras e os funcionários estavam sem receber salários há cerca de dois meses. Alguns enfrentavam sérias dificuldades.

Através do acordo, a Prefeitura disponibilizou R$ 94.124,00 para o pagamento de 35 funcionários que estavam com os salários atrasados nos meses de maio e junho. “Ainda bem que o dinheiro que a empresa tinha para receber nesta medição foi a conta de pagar os funcionários”, destacou o prefeito Pedro Lucas.

Os funcionários também estavam aliviados. O rasteleiro, José Batista Dias, destacou o aperto que passou nos últimos dias e a necessidade de pagar as contas. Pelo acordo feito com o Ministério Público do Trabalho a empresa terá, a partir de agora, 20 dias para regularizar a contribuição previdenciária e os depósitos de FGTS dos funcionários que não são feitos há cerca de um ano.

Os funcionários da Araguaia Engenharia se mostraram preocupados também com o futuro na empresa. O engenheiro Elder de Morais disse que todos continuam empregados, já que a empreiteira têm outros serviços na cidade.

Com relação à obra na avenida Ivan Borges Porto, o prefeito Pedro Lucas disse que a prefeitura irá concluir os poucos serviços que ainda restam no local e que a pavimentação será licitada para outra empreiteira.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais