Acordo permite pagamento de salários atrasados a funcionários da Araguaia
A empresa enfrenta dificuldades financeiras e os funcionários estavam sem receber salários há cerca de dois meses.
A forma de pagamento direto aos funcionários foi possibilitada por um acordo feito entre a Prefeitura, a empresa Araguaia Engenharia e o Ministério Público do Trabalho. A empresa enfrenta dificuldades financeiras e os funcionários estavam sem receber salários há cerca de dois meses. Alguns enfrentavam sérias dificuldades.
Através do acordo, a Prefeitura disponibilizou R$ 94.124,00 para o pagamento de 35 funcionários que estavam com os salários atrasados nos meses de maio e junho. “Ainda bem que o dinheiro que a empresa tinha para receber nesta medição foi a conta de pagar os funcionários”, destacou o prefeito Pedro Lucas.
Os funcionários também estavam aliviados. O rasteleiro, José Batista Dias, destacou o aperto que passou nos últimos dias e a necessidade de pagar as contas. Pelo acordo feito com o Ministério Público do Trabalho a empresa terá, a partir de agora, 20 dias para regularizar a contribuição previdenciária e os depósitos de FGTS dos funcionários que não são feitos há cerca de um ano.
Os funcionários da Araguaia Engenharia se mostraram preocupados também com o futuro na empresa. O engenheiro Elder de Morais disse que todos continuam empregados, já que a empreiteira têm outros serviços na cidade.
Com relação à obra na avenida Ivan Borges Porto, o prefeito Pedro Lucas disse que a prefeitura irá concluir os poucos serviços que ainda restam no local e que a pavimentação será licitada para outra empreiteira.
Autor: Maurício Rocha