O Secretário de Planejamento conversou com a Polícia Militar.

Ameaças de que algumas famílias estariam indo para os Conjuntos Habitacionais Quebec I e II no Coração Eucarístico, na noite desta segunda-feira (11), fizeram com que a empresa que toma conta da segurança aumentasse o efetivo de vigilantes no local. A Polícia Militar também esteve no local, mas nada de anormal foi verificado.

Com receio de algumas pessoas que foram para as imediações, a segurança chegou a acionar a Polícia Militar. De acordo com o Sargento Herbert, a PM faz patrulhamento rotineiro na região e vai continuar monitorando a região como fazia anteriormente. O policial informou que nada foi verificado e pode se tratar de especulação.

Após as ameaças e notar a movimentação de pessoas na região, a empresa de segurança deslocou mais vigilantes para os conjuntos habitacionais. Doze estão trabalhando nas moradias para evitar qualquer invasão. O Secretário de Planejamento, Virgílio Borges, também esteve no local para verificar a situação. Ele preferiu não se manifestar a respeito do fato.

Alguns moradores conversaram com a reportagem e disseram que realmente viram famílias com malas de roupa indo para as casas. A informação foi confirmada pelos seguranças. As moradias já foram distribuídas e os proprietários já até assinaram os contratos com a Caixa Econômica. As obras estão adiantadas nos conjuntos habitacionais. A questão da energia é o que mais tem preocupado a empreiteira para a entrega das casas.

Autor: Farley Rocha