A Praça da Avenida Getúlio Vargas de Patos de Minas é considerada uma das mais belas do estado e muito se deve a sua arborização. E nesta segunda-feira (18), por pouco ela não perdeu mais uma árvore. Um bougaiville que fica próximo à Rua Olegário Maciel tombou e ambientalistas fizeram uma verdadeira operação para salvá-la.

Homens com ferramentas e máquina tiveram que ir até o local para encontrarem uma solução. Eles cavaram o entorno na árvore que possui flores de rara beleza e a replantaram, colocando uma escora para ela ficar de pé. Imagens da árvore florida mostram a beleza do bougainville. Ivanildo Alves Zica acredita que ela irá sobreviver.

O fato chama a atenção para a perda de arborização na principal praça de Patos de Minas. Há alguns meses, a Paineira Rosa enorme, que ficava de frente ao Marcolino de Barros, acabou desabando. Outras árvores da praça também já caíram.

Ivanildo contou que é necessário um projeto urgente para que a praça não venha a perder mais sua flora. “É preciso ser feito esse estudo para que nunca mais se tenha que cortar outra árvore como a Paineira Rosa”, disse.