O delegado de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, finalizou os inquéritos relacionados à operação COVARDES 5 - fase FAROESTE. Três indivíduos foram indiciados. Esta fase da operação teve como alvo grupos rivais que disputam o controle do tráfico de drogas na cidade.

Entre os envolvidos, duas pessoas foram indiciadas pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, perigo comum, dificuldade de defesa da vítima), tudo na forma do artigo 14 inciso ll do CP (Tentado) e também no crime de organização criminosa armada da lei 12.850/13, com pena que pode chegar a mais de 15 anos de reclusão. O terceiro indivíduo foi indiciado pelo crime de homicídio tentado qualificado (motivo torpe e dificuldade de defesa da vítima).

A Operação Covarde 5 - Faroeste teve por objetivo extirpar uma guerra por espaço no tráfico de drogas entre indivíduos da facção criminosa e o terceiro indivíduo que também atuou para matar mediante disparos de arma de fogo em via pública.

De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, a Polícia Civil continua as investigações para revelar novos indivíduos que possam estar envolvidos em crimes de tamanha envergadura. Ele pediu a colaboração da população para fornecer informações e denunciar os criminosos que têm atuado em Patos de Minas.