A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, premiou na manhã desta sexta-feira (16) os alunos que se destacaram no Projeto MPT na Escola. O projeto idealizado pelo Ministério Público do Trabalho visa eliminar a exploração do trabalho infantil e já vem sendo desenvolvido na cidade há vários anos.

O projeto abrangeu cerca de 2500 alunos do 4º ao 9º Ano do Ensino Fundamental das escolas do município. Após serem receberem aulas temáticas e palestras com acesso a cartilhas e materiais didáticos, os estudantes confeccionaram nas últimas semanas Contos, Desenhos, Poesias e Músicas. Os 3 melhores trabalhos de cada categoria foram premiados.


Além dos estudantes, participaram da solenidade, ocorrida no auditório do Bloco N do UNIPAM, autoridades, pais, professores, diretores e supervisores. O Secretário Municipal de Educação, Carlos André Rodrigues, representou o Prefeito Luís Eduardo Falcão. Ele contou a história de quando começou a trabalhar como menor aprendiz e parabenizou a todos pelos belos trabalhos.

A coordenação do Projeto é da inspetora Elismar Estácio. Ela recebeu uma homenagem especial pela orientação às escolas. Após os discursos, os alunos, um a um, foram chamados à frente e ganharam presentes que ficarão por muito tempo na memória. E não foram poucos. Os primeiros colocados saíram com as mãos cheias de brindes doados por parceiros.

Alunos do meio rural também participaram. Os alunos Jeferson da Silva Santos, do 6º Ano, e o aluno Marcos Augusto Soares, do 9º Ano, ambos da E.M. José Paulo de Amorim, de Pindaíbas, ficaram muito gratos com a premiação. Para as mães, que os acompanharam durante a solenidade, foi um tremendo orgulho vê-los se destacando. Veja a lista dos ganhadores!