Policiais militares apreenderam na tarde desse domingo (03) alunos e ex-alunos por furtarem em escola estadual de Patos de Minas. Além de furtar, os menores fizeram a maior arruaça dentro da escola e essa não foi a primeira vez.

De acordo com a diretora, a escola vem sofrendo com a ação dos vândalos há algum tempo. Na outra vez, eles furtaram um computador, fritaram pipoca na cantina e fizeram a maior sujeira no colégio. Ela disse que eles entram na escola, sujam, arrombam portas, levam materiais e chegam até a fazer festinha. Esses dias, eles deixaram o som da escola no meio do pátio.

Dessa vez, eles arrombaram a porta de onde ficam os materiais desportivos e furtaram bolas e coletes para as aulas de educação física. Os policiais conseguiram surpreender os menores ainda dentro da escola e fizeram a apreensão. Eles são ex-alunos e até alunos da escola com idade entre 13, 14, 15 e 17 anos.

A diretora diz que o colégio não possui um segurança e que só o alarme não consegue conter os marginais. Ela disse também que já fez várias promoções para reforçar a segurança do local. A escola tem grades nas janelas, portas reforçadas, mas mesmo assim não consegue conter a ação dos delinquentes.