Os alunos do CESEC Ordalina Vieira Roriz da Costa tiveram um momento muito especial na noite dessa quinta-feira (19), com a realização de um Festival de Pratos Típicos de Milho. O evento ocorreu nas dependências da escola e foi um momento especial para todos saborearam as diversas receitas preparadas por alunos e funcionários.

De acordo com o diretor do CESEC, Júlio de Assis, a finalidade do festival é ressaltar a importância histórica, econômica e cultural do milho para Patos de Minas, destacando também seu valor nutricional e o uso secular do milho para alimentação e a infinidade de usos para a produção agrícola, industrial e artesanal.

O evento contou também com a participação da Nutricionista e Analista da EMATER Patos de Minas – Marli Cambraia, que é uma das referências na organização do Festival de Pratos Típicos com Milho, que é realizado todos os anos durante a Fenamilho. Como a Festa não está sendo realizada em decorrência da pandemia da Covid-19, o Festival também foi suspenso nos últimos anos.

CESEC

O CESEC é uma escola pública que oferece Educação de Jovens e Adultos de forma semipresencial, com carga horária reduzida, onde o aluno pode se matricular em qualquer época do ano para concluir seus estudos. Também importante lembar que no CESEC, o aluno que concluiu o 9º ano do ensino fundamental, ou o 3º ano do ensino médio e que foi reprovado em algumas disciplinas, pode se matricular para fazer apenas as disciplinas em que foi reprovado nos anos finais do ensino fundamental, ou ensino médio, aproveitando as disciplinas que já cursou e foi aprovado,

Estudantes acima de 15 anos podem se matricular no ensino fundamental e aqueles com mais de 18 anos podem se matricular para concluir o ensino médio. O CESEC fica na Rua Ceará, 488, quase na esquina com a Rua Doutor Marcolino. O atendimento ao público é feito de 13h às 21h. Outras informações pelo telefone 3821 1950 e WhatsApp 34 9 9773 8765. E-mail: [email protected]