O Curso de Graduação em Psicologia da Faculdade Patos de Minas encerrou o 1º semestre letivo do ano de 2012 com a atividade de extensão proposta pela Direção do Departamento e Coordenação de Graduação em Psicologia, juntamente com o 7º período do curso (turma concluinte 2012). A peça "O OLHAR DO PSICODRAMA SOBRE A ESSÊNCIA DA EXISTÊNCIA DE TODOS E DE CADA UM", abordando os sete pecados capitais e morte e vida, trouxe reflexões profundas sobre a existência humana.

O evento mobilizou toda a instituição de ensino, que teve a participação dos Cursos de Graduação em Administração, Engenharia Elétrica e Civil, Matemática, Biologia e todos os períodos do Curso de Psicologia. Além de contar com a participação dos professores, Jaques (Administração), Nelma Lúcia e Karlla Lemgruber (Psicologia) e do Diretor e Coordenador do DPGPSI Prof. Júnior Antoniassi. Marcaram presença no evento a Sra. Regina Oliveira (Departamento de Recursos Humanos) e a Profa. Norma Moreira (Secretária Geral).

Para o Prof. Jr Antoniassi, este evento traz a singularidade do trabalho multiprofissional, “poder contribuir com a Psicologia para outras áreas do conhecimento e potencializar o saber científico é extremamente válido para a formação profissional”, conclui o professor. “A FPM procura formar não apenas profissionais para o mercado de trabalho, mas profissionais humanos e conscientes da sua existência no mundo, para perceber o sentido da vida”, ressalta.

Na ocasião, o Professor Antoniassi, fez questão de ressaltar a contribuição social com responsabilidade que o Curso de Psicologia da FPM vem desempenhando com o apoio da direção geral. O professor fez questão de pontuar o sucesso dos alunos formados pela IES, sendo que, das duas turmas formadas em Psicologia pela FPM, mais de 60% dos profissionais estão atuando na área. E da turma concluinte de 2012, dois alunos já estão aprovados em concurso público.

O professor afirma que “na verdade o Curso de Psicologia da FPM desponta na região. Reconhecido pelo Ministério da Educação com Nota 4, nota esta superior ou igual a de muitas universidades federais. O curso tem cada dia mais se comprometido com as questões sociais e na luta pela classe junto ao Conselho Regional e Federal de Psicologia. Um dos movimentos é a participação do Curso na caravana de Brasília pela Luta contra o Ato-médico e na Conferência Nacional de Saúde”, conclui. A aluna Silézia Teixeira demonstrou orgulho em estudar na instituição.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM