As autoras da covardia contra os professores foram descobertas nesta sexta-feira (23). Uma aluna de 14 anos e outra de 13 anos são as responsáveis pelos danos causados aos veículos na porta de escola. Elas confessaram o fato para os policiais e professores que devem cobrar na justiça o prejuízo. Os policiais conversaram com elas e com seus pais nesta manhã (23).

De acordo com os policiais, as alunas confessaram que riscaram os carros com uma pedra. Uma delas teria começado a riscar os veículos e a outra teria terminado com um risco mais forte no capô do Ford/Fiesta. O motivo ainda não ficou esclarecido, mas pode ter sido para atingir ou intimidar os professores.

A mãe da aluna que danificou o Ford/Fiesta negociou com a proprietária do carro e deve pagar o prejuízo. Os pais da outra aluna disseram que não tem condições de arcar com os danos. Diante da negativa, os professores informaram que irão cobrar na justiça pelos danos causados aos 7 veículos.

Segundo o CB Selmo, a aluna de 14 anos disse que danificou apenas 2 carros, mas ela pode ter sido a autora de todos os outros danos. O policial contou que há informações de que foi ela a causadora dos outros estragos.

A direção da escola também informou que deve tomar as medidas educativas cabíveis. Diante da grave infração disciplinar cometida pelas garotas e para resguardar as alunas, os professores e as outras centenas de estudantes da escola, as duas adolescentes que já estavam suspensas por outros motivos foram suspensas mais uma vez e o colegiado da escola será reunido para saber quais as medidas que serão adotadas.

Autor: Maurício Rocha