A Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Patos de Minas informa a todos os condutores de veículos e pedestres que, a partir desta sexta-feira (13), haverá mudança no sentido de trânsito da rua Bernardo de Assis. Esta via passa a ser de mão dupla no trecho entre a rua Ana de Oliveira e o estacionamento do Pátio Central Shopping, onde atualmente o trânsito é de sentido único. Neste mesmo trecho ficou definido que será proibido parar e estacionar dos dois lados da pista, para que não se prejudique o tráfego.

Assim, será possível que as pessoas que moram nos bairros acima do Mercado Municipal possam sair da rua Bernardo de Assis, sentido rua Ana de Oliveira, subir em direção ao Mercado Municipal e saírem pela rua Major Jerônimo e rua Mata dos Fernandes, evitando o congestionamento nas ruas Padre Caldeira e Major Gote.

Outra alteração é que será proibida a conversão à esquerda para os veículos que estiverem trafegando nos dois sentidos da rua Major Gote, esquina com as ruas Maestro Randolfo e Toinzinho Amâncio. Desta forma, o semáforo na rua Major Gote ficará aberto por mais tempo, proporcionando maior fluidez e menos congestionamentos. No cruzamento da rua Major Gote com a rua Cesário Alvim, onde hoje está um cavalete, será construída a continuação do canteiro central.

Ao comentar as mudanças, a prefeita Béia Savassi observou que cidades do porte de Patos estão sempre sujeitas a alterações no trânsito, para promover fluidez, segurança e comodidade para os motoristas e pedestres, já que o número de veículos aumenta consideravelmente a cada ano.

"A Administração municipal espera, novamente, contar com a compreensão de toda a comunidade, visto que, todas as ações procedidas pela Prefeitura visam à segurança, conforto, tranqüilidade e outros benefícios para o povo patense," esclarece a prefeita.

O diretor de trânsito e transportes, Gesonias Silva, assinala que os trechos serão devidamente sinalizados com placas e faixas, e, durante a primeira semana agentes de trânsito estarão no local, orientando os motoristas. A alteração tem a finalidade de agilizar a mobilidade viária urbana, de acordo com diagnóstico do fluxo de veículos que trafegam naquela região.